30 outubro, 2016

Coletânea O SubSolo: o sonho vira realidade, confira as bandas confirmadas do primeiro volume

Após completarmos um ano, chegou a hora de darmos um passo em direção a um caminho que sempre sonhamos em seguir. Foi um ano de um prazer imenso em divulgar inúmeras bandas que suam e lutam por uma cena melhor aqui no Brasil, bandas que já conheciamos ou que passamos a conhecer graças ao alcance que O SubSolo alcançou dia após dia. Com isso, acumulamos boas amizades e bandas que passamos a apostar em vigor de seus grandes trabalhos. Consequente a isso, pudemos enfim ter uma bagagem que nos permitisse fazer um aglomerado com tudo isso. Mais do que vários "Conheça" ou "Top 5", mais do que "Resenhas" e "Coberturas". Agora é a hora d'O SubSolo ter a sua coletânea.

São vinte e duas bandas juntas, unidas pelo sonho de divulgarem o seu trabalho e também conosco pelo desejo de mostrarmos que nosso país tem sim ótimas bandas e que nosso Rock não está morto! De norte a sul desse país, reunimos bandas independentes e guerreiras, que entraram nessa aposta mútua conosco. Nós acreditamos no som delas, e elas acreditam no quão longe podemos chegar juntos e unidos, sempre visando o melhor para o Rock/Metal nacional.

A primeira coletânea d'O SubSolo estará disponível em sua forma física e também virtual, e logo chegará nas mãos das mídias e das rádios de todo Brasil. Além do trabalho interno, pensamos em deixar a parte estética à altura de nosso sonho. A ideia da capa é simples, prática e direta. Uma guerra. Sim, a guerra que faz parte de nosso dia a dia, aquela que nos faz lutar por nosso lugar ao sol e na música não é diferente. Nela devemos lutar e certas vezes entrar em guerra para poder subir a um palco, gravar uma música, ter um blog e montar uma coletânea, sendo esses um exemplo prático de quem criou a capa, o artista e fundador d'O SubSolo, Maykon Kjellin.




A previsão é de que a Coletânea esteja sendo distribuída até o final de novembro. Se você tem uma mídia e quer receber uma cópia, entre em contato pela nossa fanpage ou por nosso e-mai: contato@osubsolo.com, a prioridade e preferência são para pessoas e mídias que nos ajudem a espalhar essa ideia e esse trabalho por todo o Brasil.


CONFIRA AS VINTE E DUAS BANDAS CONFIRMADAS


IN SOULITARY - HEAVY METAL (SP)

O Soulitary formou-se em 2002, capitaneado pelo baterista Matthew Liles, com a proposta de fazer um som técnico e agressivo, livre de rótulos, mesclando influências que vão desde o hard rock, passando pelo power até o death metal, completadas com vocais limpos e guturais, que criam um estilo único que é percebido logo na primeira audição. Sempre priorizando músicas de composição própria, a banda mescla as diversas influências de seus integrantes com a paixão em realizar o objetivo de tocar um som original, honesto e empolgante.

In Soulitary deu todo o suporte para a prensagem da coletânea, em especial com o seu tecladista, André Bortolai que colaborou intensamente em cada detalhe para que o trabalho surgisse impecavelmente.




TEXAS FUNERAL - ROCK (SC)

TEXAS FUNERAL uma banda que começou tocando blues tradicional foi se aperfeiçoando ou mudando e chegou no que é hoje ROCK N ROLL. Com a mudança na formação decidimos trocar o nome de Texas Funeral Blues para Texas Funeral deixando de tocar blues. Na primeira formação foi lançado um ep intitulado HARLEY DAVIDSON com uma sonoridade bem blues que rodou bastante em bares e festas .HOJE EU VOU BEBER de pegada pesada altamente Rock n roll e com nova formação é o título do mais recente trabalho, contando com 9 faixas que traduz o estilo da banda ,que é um rock n roll etílico com altas dose de guitarra e distorção. "ROCK N ROLL ATÉ NÃO MAIS PODER"



V8 CORPORATION - HEAVY METAL (SC)

A banda catarinense têm influências nas grandes bandas internacionais como Iron Maiden, Metallica, Sepultura, Pantera entre outras. Metal moderno com influências de hard rock e Thrash Metal é o som que o quinteto quer trazer. A banda está pra lançar, de forma independente, seu primeiro CD, que já conta com 3 faixas em inglês. Não é atoa que é uma ads maiores bandas de metal de Santa Catarina, a profissionalidade e toda a técnica apresentada junto da dedicação dos membros mostra o que uma banda precisa para ter sucesso.

V8 Corporation voltou a compor e vai lançar uma nova música na coletânea, merece todo o destaque por acreditar nesse projeto, tanto quanto nós.



BAD GNOMO - PUNK ROCK / HARDCORE (RS)

A Bad Gnomo é uma banda de Porto Alegre, formada em 2016 por fetos mal criados da geração 90 - 10 do hardcore punk de todas as vertentes possíveis. Fizemos um hardcore pesado lançando 4 músicas no EP - Nada Vai Me Derrubar. A arte do gnomo foi feita pelo artista underground Michel Munhoz (que fez artes de bandas como Armaggedon, NoRest, Warcrust, Viruskorrosivus entre outras e o merchandising foi produzido por Vibratons Stamp.



DUST COMMANDO - STONER METAL (RS)

Nascida em 2013, a Dust Commando lançou em abril de 2015 seu primeiro disco, "Chaos Lives In Fur", lançado internacionalmente pelo selo XMetal EmpireX. A Dust Commando seguiu firmemente acreditando em si, com diversas passagens por inúmeras cidades do Rio Grande do Sul, em 2016 foi a vez de marcar uma apresentação em Santa Catarina, o estado vizinho terá a honra de contar com a apresentação deste grupo fabuloso, que nesse mesmo ano lançou um dos mais fantásticos EP's do Metal Nacional, o intitulado "Between and Chaos Grace".



DEST_LADO - ROCK N ROLL (SP)

Com dez anos de estrada, a banda Dest_lado é um projeto dos músicos Ale Beer, Carloff, Caio Pirinha e Cassio Batida, que nesta nova fase acrescentou aos vocais Ana Cana. Ana traz uma nova batida a esta mistura com uma frontwoman que não liga de cantar versos como “Hoje eu acordei com bafo de cachaça/Cachaça, mais cachaça!”, como na música “Mais Bebida” que faz parte do segundo álbum da banda, 99% Álcool 1 % Inspiração. O disco foi lançado após uma bem sucedida campanha de crowdfunding pelo site Kickante e traz 14 músicas com alto teor etílico, rock rápido, pop e drum’n’bass. Além de canções autorais é possível encontrar uma homenagem ao célebre Reginaldo Rossi numa versão de “Garçom”. Outra curiosidade é que o grupo dispensa guitarra, e dois baixos nas mãos de Ale Beer e Carloff fazem o som para uma bateria divida entre Caio Pirinha e Cassio Batida. O disco anterior Lei Seca (2008) teve participação do Paulão, do Velhas Virgens e da atriz e cantora Sophia Reis.



DIVAGO - ROCK 'N R0LL (SP)

Projeto paralelo com músicos de bandas improváveis como Huaska, Capim Maluco, Viper, Dest_lado e Alla Prima faz sua estreia.Depois de intensas sessões de gravação do novo álbum da banda Huaska "Fim" (2016), o guitarrista Carlos Milhomem (também integrante do Dest_lado) se viu com sobras de composições que iriam para a gaveta.Decidido a não enterrar as músicas, chamou amigos de outras bandas para fundar o projeto paralelo Divago, com Rafael Laguna (Capim Maluco), Fabio Thomazi (Alla Prima) e Ricardo Bocci (Ex-Viper).

"Como é um projeto paralelo, a gente resolveu cada um cantar duas músicas, pra ficar bem variado. Foi tudo bem solto e democrático. Cada um falou o que achava mais legal e assim foi." Carlos Milhomem explica que o Divago é um espaço para desaguar músicas que estavam paradas: "Espero que a gente continue produzindo coisas assim, só por prazer! Foi muito divertido gravar com os amigos".



HOLIDAY NICE - HARDCORE (SP)

Banda de hardcore melódico/pop punk/punk rock de Itú, interior de São Paulo. Formada em 2008 por amigos que só queriam fazer um som sem compromisso, a banda já acumula vários trabalhos. Hit's de Verão, Elas que são Espertas, Two girls fucking with an 18 years old dog ate jungle of Jamaica são os EP's. Os Reis do Pop, Risca Faca e Tenebreixon Naite são os álbuns da banda que já conquistou sua moral no ouvido do pessoal.




BOX 47 - HARDCORE (SP)


Tudo teve início na cidade de Valinhos, quando o baterista Mauro Guireli Jr foi ao ensaio de uma banda de seus amigos, a Noção Zero, que fazia cover da banda de punk rock Green Day. A formação da banda Noção Zero contava com um garoto chamado Uillian (voz/guitarra), que chamou atenção de Mauro. Os dois conversaram e decidiram montar uma banda, chamando um terceiro integrante (Gustavo Xavier), que era do mesmo grupo de escoteiros do qual Mauro fazia parte. Assim, em março de 2007, surge a banda Box-47, que contava com "Uill" (voz/guitarra), "Guh" (voz/baixo) e "Mauro" (bateria) e seguia influência de bandas de como Sum 41, Blink 182, Raimundos, entre outras. O nome "Box-47" permanece com origem misteriosa, com diferentes versões, sendo que a mais conhecida conta que os integrantes se encontraram por acaso num box de filmes pornôs na cidade de Campinas; o BOX 47. A banda já conta com alguns álbuns, EP's e participações em coletâneas.



TRIBAL - DJENT METAL / TECH METAL (PR)


Tribal é uma banda de Djent Metal de Curitiba.

A banda foi fundada em 2014 por Cris Fernandes na guitarra e vocal, trazendo para completar o time os membros: Anderson Cielo na guitarra, Zé Harasim no baixo e mais tarde o baterista Edu Sallum. A ligação entre todos os músicos foi imediato, todos tinham a mesma visão compatível sobre música e sobre a vida. O grupo logo começou a tomar formar e em poucos meses estava pronto para subir aos palcos.


O conceito por trás de tudo está a ser minimalista, trazendo de volta para o próprio fundamento do que nos faz quem somos. Sentimentos crus, sentimentos intensos, ou então, ser humano. Trata-se de uma profunda vida mudando experiências pessoais, até ao núcleo. Minimalismo é um estilo de vida que ajuda as pessoas a questionar o que as coisas agregar valor às suas vidas, por nutrir os aspectos mais importantes da vida, essa é o Tribal, e esse é o objetivo deles!



MANDÍBULA - REGGAE (SC)


Mandíbula Reggae é uma banda de Reggae/Surf Music​ de Otacílio Costa/SC. Com menos de um ano de banda e um clipe lançado, conquistam a chegada na final do concurso da Rádio 101fm de Lages, na qual participavam a maioria das bandas da cidade vizinha, Lages/SC.

Além disso, a Mandíbula também já participou de festivais e shows em todo o estado, tal como o Festival Celebrate Park, em Santo Amaro da Imperatriz. Suas letras transmitem os sentimentos bons propagados nas belezas naturais da vida, juntamente de toda a positividade do Reggae.


Seu primeiro clipe, e também primeiro trabalho “Nossa Vibe”, alcançou a meta pessoal de 3.000 visualizações e 150 likes em menos de um mês, demonstrando a boa recepção do público diante do som da banda.



DEADPAN - DEATH METAL (SC)


Deadpan é um power trio com sonoridade influenciada pelo Death Metal. Formada em 2011, mas interrompida devido a situações pessoais, a banda retornou em 2014 com mais força e apoiada na filosofia do DIY (Do-it-yourself), desenvolvendo tudo que envolve a música, como promover eventos, produzir imagens e vídeos com o mesmo conceito que as músicas. Em Agosto de 2015 a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado “In Aliens We Trust”. O tema das letras do recente disco tem como conceito a visão e a narrativa de um extraterrestre analisando como a humanidade funciona, questionando atitudes de senso comum de diferentes regiões e culturas deste planeta. A primeira parte desta história pode ser conferida no encarte do CD. A partir de 20 de janeiro a banda estará passando por diversos estados do sudeste e centro-oeste do Brasil divulgando seu trabalho com a turnê nacional “In Tour We Trust”.



DECOLLE - POP ROCK (SC)

Decolle é uma banda de Pop Rock brasileira natural de Orleans/SC tendo inicio em 2014 com outro nome, após uma junção do sobrenome do idealizador Henrique "Colle" com "Decolar", surgiu o nome "DECOLLE". A logo da Decolle, conta com uma CORUJA que significa a ideologia da banda de que mesmo quando se tem o campo de visão "tapado por alguém" devemos ampliar a visão assim como as 'corujas', tendo assim uma visão mais ampla e detalhada sobre tudo, a logo conta também com um símbolo "hippie" que também está ligado outra ideia da banda que a verdadeira utopia do mundo é sem dúvidas, a paz. O desapego das coisas desnecessárias e materiais ao extremo, sem falar que amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, é mais gratificante do que qualquer bem material.



DEMOLITION - THRASH METAL (MG)

DEMOLITION é uma banda que surgiu em meados de 2014, idealizada pelo baterista Wagner Oliveira, que ja teve participação e outras bandas de renomes. O estilo praticado pelo DEMOLITION é o Thrash Metal, da antiga escola, moldado por nomes como Testament, Sadus, Kreator e Exodus. No mesmo ano, passaram pela banda alguns músicos que deram sua contribuição musical, o projeto saiu do papel e tomou um direcionamento profissional. A banda começou a compor as primeiras canções, que mantinham a antiga veia do supracitado segmento, com alguns toques de experimentalismos rítmicos, provenientes de um corpo estrutural único, em se tratando de composições de bateria. Em paralelo ao trabalho de Wagner, alguns músicos agregaram ideias e riffs marcantes as composições ja existentes de bateria e ate mesmo passando pra guitarra alguns solfejos que Wagner Oliveira tinha em mente, trazendo certo ar de inovação para o estilo aqui praticado. Em meados de 2014, após este trabalho inicial nas primeiras músicas do DEMOLITION, Wagner resolveu priorizar as atividades dos seus outros projetos com outras bandas que fazia parte. Em 2015 os trabalhos com a DEMOLITION foram retomados, para finalizarem as composições que farão parte do seu primeiro lançamento discográfico, o EP “Manipulation for Tragedy”, que contará com quatro faixas inéditas. Desta feita, juntando-se ao já apresentado Wagner Oliveira, o músico experiente Phillipe Dutra, hoje residente em Londres, passou a participar do processo de pré-produção do referido trabalho, onde ajudou na criação de riffs, alem disso Phillipe e um grande amigo de toda a banda e é um quinto elemento na Demolition.



CROSSED CROW - HEAVY METAL (SP)

A Crossed Crow foi formada em 2012 pelo vocalista William Menezes, com a proposta de executar um Death Metal técnico e com composições diferenciadas dos padrões do estilo. Devido a divergências entre os primeiros integrantes, a banda foi totalmente remodelada e no decorrer dos anos, foi sofrendo algumas metamorfoses em sua musicalidade. Apenas no início de 2016, o grupo encontrou estabilidade suficiente para começar a explorar todo o seu potencial. Com integrantes altamente criativos e influenciados pelas mais variadas vertentes do Metal, a Crossed Crow promete debutar na cena nacional apresentando uma sonoridade original e diversificada, que agradará desde os fãs do Death Metal mais cru e old school, até os admiradores de bandas mais progressivas. Atualmente, o grupo conta com os vocais de William Menezes, Gustavo Ferreira e Alessandro Yoshinaga formando a dupla de guitarristas, além do baterista César Betioli e o baixista Luccas Vasconcellos comandando a parte rítmica.



DOCTOR JIMMY - ROCK 'N ROLL (SC)


Doctor Jimmy é uma banda de Rock 'n Roll de Imbituba, Santa Catarina.

No inicio da banda o intuito era reunir os amigos e se divertir tocando os maiores clássicos do Rock, com o tempo surgiu a necessidade de transparecer sua alma através da sua arte, ou seja, das suas músicas. Formada em 2012 a banda já soma quatro anos e várias passagens por diversas cidades catarinenses e hoje estão em estúdio para terminar seu primeiro CD com mais de cinco músicas, o que chegará ainda no inicio de 2017, após diversos empecilhos para trazerem este ainda em 2016.

Os Doctors, como são carinhosamente chamados por seu público, é uma das bandas que mais apoiam o cenário catarinense em geral, o termo "comparecer só quando toca" não faz parte do dicionário deles e os mesmo acreditam que tudo pode ser curado com Rock 'n Roll, esse gênero que tanto amamos pode salvar vidas, assim como motivar, incentivar e abrir mentes, por esse motivo dedicam os tempos livres para fazer o mesmo.



FAULT LINE - METAL ALTERNATIVO (SP)


Fault Line é uma banda de Metal Alternativo/New Metal, criada no fim do ano de 2014. Mandando um som autoral com influencias bem variadas que vão do Hardcore ao Rap, a intenção é balançar o cenário da musica underground brasileira e buscar fortalecer ainda mais o cena do rock nacional e da musica independente.



INCERTO HC - HARDCORE (PE)

Banda de hardcore melódico, formada em 2014 em Recife, por Mateus (baixo e vocal), Michel (vocal) Diego Everton (guitarra), Miller(bateria) e Assis (guitarra e vocal). Influenciados por bandas como Millencolin, No Use For a Name, Dead Fish, Noção de Nada, A-OK, No Fun At All a banda traz um som simples, direto e honesto com temas como situações cotidianas, passados esquecidos ou não e as incertezas da vida. Afinal, todo futuro é Incerto!



RED RAZOR - THRASH METAL (SC)

Banda de Thrash Metal formada em 2011, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, fortemente influenciado pelas legendarias bandas dos nos 80 de thrash metal da Bay Area como Slayer, Metallica e Exodus, juntamente com o Thrash alemão de Kreator, Destruição e Tankard, com um pouco de anos 90 abordagem de Sepultura e Sacred Reich para formar o seu próprio estilo de metal!



N.O.A.R.F - HARDCORE (SP)

O quarteto paulista de hardcore da N.O.A.R.F conta com mais de 10 anos de estrada. Com letras apenas em Inglês e com influências em grandes bandas americanas de hardcore, a N.O.A.R.F já tem um álbum, intitulado Arise. A banda já tocou com todas os grandes nomes do hardcore brasileiro.



TOURETTE - ROCK N ROLL (SP)


Tourette é uma banda brasileira de rock formada em São Paulo em 2009. Começou com a proposta de tocar versões de clássicos das décadas de 80 e 90. A idéia de tocar sons que influenciaram os integrantes, era a carta marcada para o estilo musical da banda. Após chegar a final de um festival renomado na cidade de São Paulo eles perceberam a química musical entre os integrantes e iniciaram as primeiras composições. Com letras fortes explorando conflitos emocionais e espirituais, distúrbios neurológicos e neuroquímicos; melodias e riffs apresentando intensa variação sonora passeando por diversas variantes do Rock e Metal sem perder a originalidade e identidade. O nome Tourette vem de um transtorno neuropsiquiátrico hereditário que se manifesta durante a infância, caracterizado por diversos tiques e vocalizações involuntárias. Não há registro de duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. Em julho de 2014 a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Out Of Control” mostrando composições com fortes influências de bandas dos anos 90, entretanto cheio características originais e modernas. Um álbum pesado e produzido em cima do contexto proposto desde o início, trazendo sensações sobre sentimentos variádos e explorando os limites extremos das emoções humanas.



SPIDRAX - HORROR PUNK (SP)

Power Trio pesado, insano, cabuloso e que toca o terror com Rick Aaron (baixo e vocal) Rafa Romanelli (guitarra) e Felipe Bazooka (bateria). Spidrax é uma banda de Horror Punk/Metal de São Paulo- SP. Suas influências musicais são: Motorhead, Misfits, Samhain, Danzig entre outras desgraceiras.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários: