27 outubro, 2016

Resenha: Coletânea Roadie Metal Volume 8 - Roadie Metal (2016)

Hoje vou falar de um projeto de um lugar que já foi minha casa, aonde conheci verdadeiros amigos que ainda os cultivo em minhas redes sociais, sendo o fundador de lá um dos caras que mais investe no Rock/Metal nacional. Estou falando da Roadie Metal e o projeto é a Coletânea Roadie Metal que já é conhecida, que aliás dispensa apresentações, o que tenho para falar é que a cada volume, o projeto fica mais pesado e mais impressionante. Nessa edição novas bandas, um total de trinta e três bandas distintas, aonde todas juntas fazem a diferença, elas compõem a Coletânea Volume 8 da Roadie Metal.




Logo de cara o teu ouvido já vai no espaço e a viagem para a terra do Heavy Metal acaba de se iniciar, a banda que abre a coletânea é a poderosa Claustrofobia e quando tu acha que o teu ouvido vai aliviar, ai que parece que a cabeça vai explodir, logo em seguida vem Torture Squad, isso é o que uma coletânea poderosa faz, trás bandas do mesmo nível para abrir o álbum, dali pra frente é Necrofobia, Death Chaos, Jailor, Hunger, Stoned Bulls e Burnkill, só pauleira uma atrás da outra, principalmente pelas bandas que para mim são as relevações ultimamente, como Death Chaos, Jailor, Stoned Bulls e Burnkill, essas fecham a primeira parte do primeiro cd, que ainda tem em seguida Terrorsphere Crookhead, Fallen Idol, Tormentor Bestial, Dying Suffocation, Voiden, Quintessente e Haumette e o ouvido segue zunindo e a viagem não acaba, só banda nacional e tem quem fale que nosso som morreu, pobres coitados (rs).

E após ouvir o primeiro CD, sua mente pede mais, mais e mais e então você coloca o segundo disco e se depara com a abertura de Black Triad com a faixa R.I.P, uma das revelações do Rock do Rio Grande do Sul com excelentes músicos. Seguindo logo atrás a segunda faixa é por conta da Apple Sin que fez uma faixa exclusiva para a Coletânea aonde com a faixa "Roadie Metal" homenageia o Portal, Assessoria e Rádio Roadie Metal, mas logo depois já vem a Rising com a faixa "Road of Metal" que também é outra homenagem, que acredito que é algo emocionante para Gleison Jr, duas bandaças prestando suas homenagens pelos serviços prestados pelo empresário, radialista e redator. Daqui pra frente só paulada, Brutalian, Heaven's Guardian, Super Over, Darkship, Soledad e ai um pouco de calma com Moby Jam, excelente banda de Classic Rock, Sickymind com uma boa música, bandas que eu desconhecia e gostei bastante, Oni e Ariel/Kaliban, boas bandas com ótimas músicas e depois a já conhecida Blancato, que infelizmente entrou em hiato mas era uma banda promissora, torcemos que voltem. Enfim em seguida bandas que também não conhecia e gostei bastante, Neogenese que vou procurar conhecer outras faixas pois gostei muito da "Oceans of Time", High Moonlight com a faixa "Inovaya" excelente para relaxar, Brvto Amor com a faixa "Vida" e encerrando a The Walkins com "O Sinal", outro disco sensacional, mantendo o nível do começo ao fim.

Todas as coletâneas que já tive acesso mantém o mesmo nível e o melhor é que isso só evolui. O impressionante de tudo isto é que o Volume 9 já está sendo planejado, isso chega a assustar, na verdade é surreal como as bandas procuram oportunidade se lançam na coletânea da Roadie Metal. Isso tudo se da conta pelo trabalho sério realizado pelo veículo que tem o nosso apoio. Os encartes mais uma vez ficaram por conta do designer Marcello Nespolini, baixista da Eleven Strings, então o cara além de ser um baita músico, designer ainda faz videoclipes e produz a própria banda, é mais um artista a ser destacado nessa coletânea. Toda a produção desde escolha das bandas, planejamento e designer só tem uma palavra que resume, formidável. Ansioso pelo próximo volume, parabéns pelo trabalho Gleison Jr.

TRACKLIST

CD01
01) - Claustrofobia - Metal Maloka
02) - Torture Squad - Return of Evil
03) - Necrofobia - Membership
04) - Death Chaos - From the Dead They Will Rise
05) - Jailor - Stats of Tragedy
06) - Hunger - Demons in White
07) - Stoned Bulls - Good for Shit
08) - Burnkill - Guerra e Destruição
09) - Terrorsphere - Assassinos
10) - Crookhead - Via Crucis
11) - Fallen idol - The Boy and The Sea
12) - Tormentor Bestial - Demon of Pervertion
13) - Dying Suffocation - Deathbed
14) - Voiden - Antares
15) - Quintessente - Towards Eternity
16) - Haumette - Changed Heart

CD02
01) - Black Triad - R.I.P
02) - Apple Sin - Roadie Metal
03) - Rising - Road of Metal
04) - Brutallian - Blow on the Eye
05) - Heaven's Guardian - Dream
06) - Super Over - Esquema
07) - Darkship - Prison of Dreams
08) - Soledad - Giant
09) - Moby Jam - Homem de Gelo
10) - Sickymind - Question of Honor
11) - Oni - Pedaços
12) - Ariel/Kaliban - À Morte
13) - Blancato - Laís
14) - Neogenese - Ocenas of Time
15) - High Moonlight - Inovaya
16) - Brvto Amor - Vida
17) - The Walkins - O Sinal
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: