18 outubro, 2016

Resenha: Vendar Seus Olhos - Mar Morto (2016)

O Hardcore é indiscutivelmente a vertente que mais cresce no Brasil. Todo dia são inúmeras bandas que nascem e que apresentam suas sonoridades ao mundo, temos bons exemplos como a resenha de hoje, Mar Morto, temos também Lemori, Frizo HC, Incerto HC e Hellio Costa, todas essas são ótimas bandas que levam seus trabalhos a sério e não pensam duas vezes quando o assunto é investir em si.

Engana-se quem pensa que o Hardcore é algo reto e tudo igual, Mar Morto é com certeza uma banda que lhe fará mudar de opinião e abrir melhor seus ouvidos sobre este tipo de pensamento. Dona de um vocal forte e aleatório, não te prende a uma única forma de compor, confesso que tem muito Hardcore preguiçoso na cena que segue um contexto do começo ao fim, porém, o Mar Morto consegue trazer um vocal que não segue uma mesma linha e guitarras que alternam o tempo inteiro.




A banda me ganhou quando mostrou que investe pesado em seus refrões, até agora não consigo tirar da cabeça a frase "Está a um passo tentar de recomeçar, sua ambição irá te consumir, vendar seus olhos pra compreender" refrão da faixa "Vendar Seus Olhos" que leva o nome do EP. São estes tipos de mensagens que tem que serem repassadas por um artista e quando falamos de arte, Mar Morto tem de sobra para apresentar.

Muito o que tem apresentado aqui nesse EP, é sentimento. Todo o amor que os integrantes tem pela música foi depositado nestas composições, desde um toque na caixa da bateria à um dedilhado na guitarra. Uma cozinha muito bem cuidada, bateria forte com viradas precisas, um baixo marcante com pressão e sem frescura, guitarra apresentando uma diversidade e uma técnica incrível e uma vocal que transparece sua alma em sua voz, faz com tanta vontade que chega a arrepiar.




São poucas faixas que deixam muito disco gigante no chinelo, simplesmente é único e é uma relíquia do Hardcore. Boas composições que tocam que lhe fazem cantar junto, que tu tem orgulho de apresentar para amigos e ainda está presente na sua playlist do dia a dia. Um EP lotado de técnica e depositado um profissionalismo absurdo, músicas que se tornariam facilmente a trilha sonora de uma vida.

Quando comecei a acompanhar a banda, conheci diversos fãs de vários lugares do Brasil. Não é atoa que a banda fez duas minitours recentemente, uma pelo Nordeste e outra pelo Rio de Janeiro e todos os shows foram lotados e conquistaram mais publico. Acredito que toda banda sonha com essas oportunidades e a banda abraçou tão forte, que foi inevitável o publico não sentir na alma as mensagens que a banda passava. Simplesmente é uma banda que temos que investir e sempre fazer o possível pra não deixa-la acabar!

FORMAÇÃO
Alinne Santos - vocal
Marcio Parducci - baixo
Anderson Souza - bateria
Vinicius Frutuoso - guitarra

TRACKLIST
01) Sem Mais
02) Vendar Seus Olhos
03) Detenção
04) Ódio
05) Na Medida

SIGA MAR MORTO HC

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário