01 outubro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #3

Chegou a matéria que estará conosco em todos os sábados, indicando cinco bandas para você ouvir durante seu final de semana, estás serão as cinco bandas que ofereceremos a vocês. Vale a pena dar uma ouvida, nem que seja em apenas uma música, de cada banda desta lista. Tem do hardcore ao alternativo, nem tão pesado e nem tão leve, ao ponto para todos os gostoso musicais. Confira a lista com 5 bandas que você precisa ouvir nesse final de semana:


1- Depois da Tempestade - Posthardcore - Santos, Guarujá/SP
Com uma mistura de Santos e Guarujá, a banda abre nosso topfive dessa semana por ser uma das bandas, que nós, d'O Subsolo mas gostamos. Depois da Tempestade é uma banda com uma pegada forte, com riffs psicodélicos e uma letra poética que nos faz pensar e muito. Uma mistura de metalcore, com posthardcore. E uma bela alternância entre gritos e vocais leves. Com musicas apenas autorais, a banda santista/guarujaense conta com 3 EP's e já está na gravação de seu primeiro full álbum. 

ASSISTA "REVOLUÇÃO PT.1" E "REVOLUÇÃO PT.2"



2- Hurry Up - Hardcore - Americana/SP
Vinda do interior de São Paulo, a Hurry Up é um exemplo de qualidade. A banda que já está fazendo uma década de aniversário em 2016, já lançou um álbum intitulado "Ambulance Field Service". Com 9 faixas autorais em uma mistura de músicas inglês e português, o forte da banda é o vocal diferenciado. Os americanenses são uma das melhores bandas, se não a melhor, de sua cidade. A banda também ajuda a cena de sua região fazendo o HUP Fest, onde reúne grandes bandas para Americana. Realmente, uma ótima dica de música diferenciada para o fim de semana.

ASSISTA "ORGULHO E MEUS CONCEITOS"


3- Dinamite Club - Pop Punk/Hardcore - São Paulo/SP
Outra banda que o foco é o vocal. A banda paulistana Dinamite Club já lançou alguns singles, EP's, um split (ao lado da Hurry Up) e seu primeiro álbum. Tudo em apenas 3 anos. Com 14 faixas totalmente em português, Dinamite Club tem como sua principal qualidade: suas letras. Letras motivacionais demonstrando toda positividade sobre o dia-a-dia. Poucos álbuns têm todas as faixas ótimas, e "Tiro & Queda" é um deles. Com algumas parcerias, o álbum colocou a banda em uma das grandes bandas do Brasil, tanto, que abriram para a banda norte-americana The Story So Far em Janeiro. 

OUÇA O ÁLBUM COMPLETO "TIRO & QUEDA" 


4- Rivera - Alternativo - Fortaleza/CE
Fundada em 2013, a Rivera é única banda da lista de fora do estado de São Paulo e que não é hardcore. Os cearenses conquistaram o Brasil com o seu álbum "Eu Vim Te Trazer o Sol". Com musicas com um ótimo instrumental, sempre leve e com uma ótima sonoridade, não há uma única musica que não dara um "up" em seu fim de semana. 


ASSISTA "CANTAR OLÁ"

5- Same Flann Choice - Hardcore - Santos/SP
A banda que fecha o topfive desta semana é a também santista, Same Flann Choice. Fundada em 2000, a banda é uma das mais famosas da Baixada Santista e de todo o estado de São Paulo. Após lançar "Pelo Hardcore" em 2013, a banda lançou o tão esperado segundo álbum recentemente. "Saber o Caminho é Diferente de Percorrer" conta com 11 faixas ao melhor estilo Same Flann. Não há como você escutar a banda e não gostar. Seu novo álbum está realmente muito bom e merece ser ouvido por todos. 

ASSISTA "DESCARADOS"

Um bom final de semana!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário