22 outubro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #5

Apesar da semana termos falhado e não conseguido postar nosso topfive que já faz parte dos nossos sábados, nesta semana voltamos com mais cinco indicações de ficarmos perplexos e surgir a vontade de ouvir e não parar mais, prometendo não deixar falhar mais este topfive, rs.

Tentamos através dessa nossa coluna, além de oferecer música boa, apresentar bandas com som autoral. Não importa qual seja o estilo da banda, se faz um som autoral, apresentaremos para vocês neste topfive. A #5 edição do "cinco bandas para ouvir neste final de semana" traz uma mistura de musica calma e rápida. Ouça todas e bom fim de semana! 




1- Ultima Classe - Street Punk Oi - São Vicente/SP

Os vicentinos da Ultima Classe fazem um ótimo punk rock, Street Punk Oi pra ser mais exato. Formado em 2008 e com algumas mudanças em suas formações, o trio, atualmente formado por Alcides, Angelo e Bruno, já tem dois álbuns, uma demo e cinco participações em coletâneas. Com sua ideologia antifascista, todas suas letras têm seus objetivos sobre algo ou alguém. 



2- Raça - Rock/Alternativo - São Paulo/SP

Se você curte um som leve, gostoso e com letras fortes irá amar a banda Raça. Letras românticas e um pouco triste, mas quem não gosta daquela bad? Os paulistanos estão conquistando o Brasil com suas músicas. A banda tem dois ótimos álbuns, dois EP's e um single, que é uma das melhores músicas da banda. Raça é daquelas bandas que não importa onde e como você esteja, ouvir uma música deles, te fará bem.



3- Coronhada - Hardcore/Thrashcore - Cubatão/SP

Rapidez. Essa é a palavra que dá pra definir a banda cubatense, Coronhada. Fundada em 2012, o quarteto faz um som rápido e veloz. Com letras sobre a atualidade, a banda já conta com dois EP's "5 Motivos Pra Você Odiar Essa Banda", lançado em 2012 e "Toxic Hard Core" de 2015. Difícil ficar para ao som de Coronhada.


4- Red Razor - Thrash Metal - Florianópolis/SC

Não estamos falando de qualquer banda de Heavy Metal nacional, estamos falando de Red Razor uma das melhores bandas do Brasil. O Red Razor é de Floripa, capital Catarinense e antes de mais nada, a banda conquistou o público local e hoje em dia está conquistando o restante do país. Com um disco muito bem aceito pela mídia e pelo público, os razors estão a todo final de semana na correria e cada vez trazendo mais novidades para os headbangers, músicas como "Napalm Pizza" e "Wish You Were Beer" que estão no disco "Beer Revolution" (resenhado por Hermes Gregorio aqui para O SubSolo), deixam a banda em outro patamar, muito profissional do que as novas bandas de Thrash brasileiras, vale a pena essa dica mais pesada para o topfive deste final de semana, ouça sem moderações.




5- Rosário - Hardcore - Jundiaí/SP

A banda que encerra o topfive dessa semana vem do interior de São Paulo. Rosário chegou pra conquistar a cena paulista. Os caras com apenas um EP "Guerra", que conta com participação de Milton Aguiar, do Bayside Kings, já conquistaram centenas de fãs e amigos por onde passam. Formada em 2015, o quarteto mostra um som rápido e com ótima qualidade. Se você gosta de um bom hardcore, sério e direto, não pode perder tempo e ouça logo Rosário.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário