29 outubro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #6

O Topfive que já mora no coração de todos, está de volta. Todo sábado você encontrará o "Cinco bandas para você ouvir neste final de semana" e chegamos hoje na sexta indicação, hoje com as mais variadas vertentes do Rock/Metal. Após ler a matéria, queremos saber de você qual banda você indicaria para o próximo Topfive, a opinião dos leitores é sempre muito importante para que essa coluna mantenha-se firme e continue movimentando o final de semana d'O Subsolo.


01) Reduto - Rock - Rio de Janeiro

Inúmeras vezes eu já ouvi os dois discos do Reduto, um deles tive o prazer de resenhar que foi o primeiro lançado digitalmente e fisicamente, "O Convite", logo recebemos o outro disco, "Inverso", sabe a diferença dos dois? Apenas quando foi lançado. A banda criou uma maneira de compor única e só deles, tornando isso uma característica original. Letras em português e riffs fortes, impossível não cantar junto a cada refrão, mesmo que você mal conheça a música você sente a necessidade de cantar junto, Reduto é uma banda que tem facilidade de compor hinos e por isso abrem nossa lista de hoje.



02) Superchiadeira - Stoner Rock / Psycodelic - São Paulo

Misturando o que há de melhor entre o Stoner Rock e o Rock Psicodélico, Superchiadeira trás riffs graves de guitarra, muito fuzz e uma fonte de atitude que nunca se esgota.

A banda foi formada em 2010 na ciadde de São Paulo, um power trio composto por muita energia e técnica, sendo eles: Akira na guitarra e vocal, Guima baixo e vozes de apoio e Rico na bateria. Eles sempre buscaram compor músicas originais e em lingua pátria, tendo como suas principais influências: Black Sabbath e Jimi Hendrix, influências essas que ficaria muito orgulhoso dessa banda poderosa que "criaram". É uma ótima dica para tornar o final de semana mais suave e mais psicodélico.



03) Antítese - Rock 'n Roll - Criciúma/SC

Para mim é uma das melhores bandas do Sul do Brasil. Trás como diferencial um vocal feminino grave, o que da mais ênfase ao Hard Rock composto pela banda catarinense. Sua ótima presença de palco é algo que deixa o publico boquiaberto, banda guerreira que quer participar do maior número de eventos que puder, levar a sua sonoridade para o maior número de pessoas é o que move os músicos da Antítese, e claro, o amor que os mesmos despejam em cima de seus talentos, pois é uma banda que tem facilidade de composição, compondo assim ótimos hits principalmente para ouvir no final de semana.




04) Médicos de Cuba - Rock Alternativo - Araucaria/PR

Médicos de Cuba é uma banda bem alternativa que mescla muitos gêneros do Rock dentro do seu repertório. Suas músicas autorais tem uma vibe muito positiva que alegra os ouvidos de quem os ouve, compõem músicas para multidões, para cantar junto. Os caras já tem dois discos no currículo e não é atoa que estão envolvidos intensamente com o cenário paranaense de música autoral, eles sabem como compor, sabe como fazer um show e sabem como conquistar o público, por isso estão aqui no topfive, para conquistar você desta vez!


05) Demolition - Thrash Metal - Governador Valadares/MG

A Demolition é uma banda de Thrash Metal original de Governador Valadares, Minas Gerais. Com apenas um EP lançado, o grupo vem conquistando o seu espaço na cena nacional através de sua musicalidade agressiva e intensa, em "Manipulation For Tragedy", o grupo apresenta quatro composições bem diversificadas e o destaque fica para os vocais insanos de Thaís Teixeira. - Indicação de Fábio Reis do Mundo Metal.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário