08 outubro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #4

E a cada edição que passa do topfive do final de semana, mais bandas nacionais vamos conhecendo e a troca de informação com os leitores, está cada vez mais afinada. Hoje temos mais cinco bandas para você ouvir no seu final de semana, para relaxar e ouvir enquanto tira aquele dia de folga, porém, serve também para dar aquela volta pela tua cidade e curtir a vibe dessas excelentes bandas de hoje.




01) Fishmen - Rock / Surf Music - Imbituba/SC

Com orgulho que inicio a lista indicando uma banda da minha cidade, pois tenho o prazer de morar em uma cidade que temos bastante bandas autorais e com músicas de ótima qualidade. Fishmen é uma banda clássica, com uma experiência fundamental para guiar e acompanhar a nova geração, é também uma inspiração. Felizmente já tive oportunidade de assistir diversos shows e até puxar o vocalista para a roda punk. Donos de uma energia de adolescentes, o grupo anunciou que está em estúdio para trazer novas músicas autorais em um CD. Para quem curte uma mistura de Rock e letras praianas, está é a pedida certa. Não é atoa que a banda teve seu videoclipe exibidos pelos canais Woohoo e Multishow.




02) Basttardos - Rock/Metal - Rio de Janeiro/RJ

A segunda opção, mesmo que essa lista a ordem não altera os fatores, temos o Basttardos. Uma das bandas mais criativas na atualidade do Rock Nacional. A banda investe muito em seu marketing e as boas composições ajudam e muito nessa divulgação. As criticas sobre seus dois primeiros CDs são totalmente positivas e eles não param de investir em si mesmos. Liderados por Alex Campos, um dos maiores compositores do Rio de Janeiro, a banda conta com o peso da bateria de Bernardo Martins e do baixo do Terceiro Elemento. Peraê, quem é o Terceiro Elemento? O Terceiro Elemento é o músico que acompanha a banda, não necessariamente o mesmo, pois a banda nunca conseguiu fixar um baixista, sendo assim, esse personagem caiu como uma luva e virou uma marca registrada da banda. Suas músicas são destinadas a trajetórias da banda, letras harmônicas e muito consistentes, já foram inclusive resenhados pelo O SubSolo e temos o prazer de dizer que recebemos o material deste grande grupo. Vale a pena ouvir!





03) Mar Morto - Hardcore - Santos/SP

Sempre gostei muito de Hardcore, principalmente o melódico. Na adolescência ouvia muito CPM 22, Dead Fish, Rancore e por ai vai. Com a criação do blog, conheci por acaso o Mar Morto e até hoje não saiu mais da minha playlist. A banda conta com uma voz feminina, voz está que é muito poderosa e tem o peso necessário para essa vertente, Alinne Santos é uma vocalista (e fotográfa) de mão cheia, fazer música com ela se torna fácil aparentemente. A banda é muito criativa e suas músicas cada vez vem conquistando o Brasil inteiro, refrões que nos fazem refletir e cantar junto, mesmo sem querer, é inevitável. Sempre que puder vou apresentar essa banda para amigos, é uma das que mais gosto no underground e é sempre um prazer escrever sobre eles, quem dirá indicar neste topfive, pois simplesmente é uma das bandas que mais apoiam o O SubSolo. Vende seus olhos e ouça Mar Morto!




04) Peixes Voadores - Rock - Tuparendi/RS

Eu faço parte do cardume, tenho orgulho disto. Quando mais jovem ouvia a banda e tomava uma gelada com os amigos, nunca imaginaria que tempos depois firmaria uma amizade com os caras, orgulho é pouco. O Peixes é uma das bandas que ainda tem em suas veias o Rock 'n Roll dos anos 80's e 90's. A maneira de fazer música é idêntica e o resultado é impressionante. É também outra banda que investe pesado em seu marketing e suas composições com uma pegada forte, conquista o público logo de imediato e fica aquele gostinho de "quero mais". O frontman, Eduardo Daronch, é um vocalista moderno e mesmo assim também suga características influenciadas pelo Rock dos anos acima citados. Dono de uma voz grave e muito bem afinada, sua presença de palco é relevante para que o show seja um espetáculo. Inclusive indicamos a ouvir não só a música que mostraremos e sim o disco novo todo, está sensacional.




05) Box-47 - Hardcore - Nu Metal - Valinhos/SP

Um Power Trio que sabe fazer música, em uma mistura de Hardcore e Nu Metal, o Box 47 vem agitando a galera por onde passa, ainda mais com o lançamento do seu último EP que foi muito bem aceito pela critica musical, recebendo criticas positivas de diversos veículos. Uma das grandes qualidades da banda é a amizade entre os integrantes e isso de certa forma facilita na hora de compor, e claro, as músicas saem com uma transparência musical que de fato vemos como os músicos se doaram a compor tal sonoridade. Algo me diz que a banda não parou por ai, pois sempre temos vídeos novos e é capaz de ganharmos um novo CD por ai, eu já estou ansioso.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Peixes Voadores é sensacional... O CD novo "Lavagem Cerebral" é espetacular...

    ResponderExcluir