13 novembro, 2016

Conheça: King Bird (São Paulo/SP)

A estreia do King Bird ocorreu em 2003, com o EP "The Gods' Train", que obteve reconhecimento por veículos importantes como Rock Brigade, Roadie Crew e Whiplash!, entre outros. Dois anos depois saiu o álbum de estreia, "Jaywalker" (Die Hard Records), trazendo composições que iam do Hard Rock ao Southern Rock, como "Down The Crossroads", "Old Jack" e "Mother Nature". O material contou com participações especiais de Marcelo Schevano (Carro Bomba), Heros Trench (Korzus) e do saudoso Hélcio Aguirra (Golpe de Estado). Naquele ano, o King Bird foi considerado pela mídia especializada como uma das grandes revelações do Rock brasileiro.





A banda participou de importantes eventos durante a turnê de divulgação de "Jaywalker", como o "Brazil Rock In Concert 2006", onde tocou com grupo inglês Uriah Heep, no Canecão­RJ; o festival do programa Stage Diving, em Presidente Prudente (SP), ao lado de Cólera, Scars e Exxótica; o "Jaguariúna Rock Festival", com Torture Squad e Shadowside; além de shows ao lado de Golpe de Estado, Tomada, Baranga e Carro Bomba.



Com a boa reputação adquirida no cenário, em 2008 saiu o segundo álbum, "Sunshine". Mais pesado e denso, destacou faixas como "Getting Over My Faith", "Here Comes The Zeppelin", "Cross The Muddy River" e "Let The Rock Roll" e contou com participações especiais de Andreas Kisser (Sepultura), Maurício Nogueira (Matanza), Silvio Golfetti e Heros Trench (Korzus). Durante a turnê "Follow the Sun", o grupo se apresentou no tradicional "Roça’n’Roll" (Varginha­MG), além de shows e festivais como "Brazilian Rock Festival" (Três Pontas­MG), "Rockland" (Matão­SP), Ibira Moto Point (São Paulo­SP), IV GP Cidade de São Paulo (Autódromo de Interlagos São Paulo­SP) e Programa Kiss Club (rádio Kiss FM), entre outros. Além destes, foi banda de abertura para apresentações de lendas como Graham Bonnet (Alcatrazz, Rainbow) e Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple).



Afora as apresentações, o grupo não parou de compor e, em 2012, foi a vez do EP de quatro faixas "Beyond The Rainbow", cuja faixa­título foi composta em homenagem a Ronnie James Dio (ELF, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell), falecido em maio de 2010. A música, que saiu em videoclipe, reafirmou a influência de Dio, um dos maiores vocalistas do Rock/Metal mundial, no som do King Bird.



Renovada e mais versátil, a banda lançou o álbum GOT NEWZ em junho/2016 e segue fazendo shows pelo país.



DISCOGRAFIA
"The Gods' Train" (EP, 2003)
"Jaywalker" (2005)
"Sunshine" (2008)
"Beyond The Rainbow" (EP, 2012)
"Got Newz" (2016)

FORMAÇÃO
Ton Cremon - vocal
Silvio Lopes - guitarra
Fábio Cesar - baixo
Marcelo Ladwig - bateria

SIGA KINGBIRD
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário