11 novembro, 2016

Resenha: Pátria Putra - Putra (2016)

São Paulo é com certeza o centro de bandas do país. Não só pela qualidade mas também pela quantidade. E no meio de tantas bandas, há a novíssima Putra

Fundado em 2015, o Putra já era um projeto antigo idealizado pelo guitarrista Renato e o vocalista Carlos Kolm. 

Os paulistas tem como proposta, fazer um som direto, misturando diversas influências de hardcore e metal. Com letras fortes e marcantes e temas distintos, o Putra promete entregar um hardcore violento, rápido e sem pudor.

O primeiro trabalho da banda é o "Pátria Putra". Foi lançado recentemente e já mostrou como que é a cara da banda. Com 5 faixas de pedrada até o fim, a banda canta em português e, particularmente falando, conta com um ótimo baterista. 

A faixa que abre o EP é o que dá o mesmo nome a ele, "Pátria Putra". Conta com uma intro de uma conversa entre a ex-presidente Dilma e o ex-presidente Lula. A faixa, que conta com uma letra sobre a alienação do governo e das mídias, é, assim como todo o EP, violência pura, pedrada na orelha e papo reto nas letras. "Pátria Putra" ganhou um lyric video no youtube oficial da banda.
ASSISTA "PÁTRIA PUTRA"

A principal qualidade de "Lutar e Sangrar" é a bateria. O peso junto com os riffs e o vocal gritado de Carlos Kolm deixa a faixa "pancadaria até o fim". Outra faixa que, recentemente, ganhou seu videoclipe:


E pra quem curte hardcore em inglês, o Putra também oferece e com boa qualidade. More Booze" é a, com certeza, mais rápida do álbum.  A bateria volta a se destacar em "Refém". Com um refrão viciante, essa faixa é a melhor do álbum. Uma hora com um beatdown e outra hora veloz, "Refém" se destaca muito em relação as outras músicas do EP. "Sem Perdão" encerra o EP como começou: veloz.

O EP "Pátria Putra" é curto. Conta com 5 faixas. Porém, são 5 boas faixas que nos dão vontade de ouvir mais trabalhos do Putra. Com muita pedrada no ouvido, a ótima bateria, os riffs e o vocal gritado, diferenciam o Putra de outra bandas. 

TRACKLIST
01 - Pátria Putra
02 - Lutar e Sangrar
03 - More Booze
04 - Refém
05 - Sem Perdão



Formação:
Coco - vocal

Renato Romano - guitarra
Djama Neto - baixo
Erick 25 - bateria



SIGA PUTRA
Facebook | Site Oficial | Youtube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário