12 novembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #8

Chega a oitava edição do "TopFive: cinco bandas para ouvir neste final de semana". Esta é uma coluna semanal que apresentamos para vocês 5 bandas do underground brasileira, seja ela de Rock, Hardcore, Punk, Metal, Alternativo ou de qualquer vertente derivada do Rock. Mas com apenas uma coisa em comum: a música autoral. Isso que buscamos em todos os nossos topfive. Confiram agora 5 bandas que você precisar ouvir antes de começar esse final de semana com feriado. 


1) Bayside Kings - Hardcore - Santos/SP

Os santistas do Bayside Kings já foram citadas inúmeras vezes nesse blog, mas seu hardcore é uma ótima pedida para o fim de semana. Ainda mais quando se trata de novos trabalhos. A banda recentemente lançou seu novo álbum, intitulado Resistance. Com a mesma pegada Bayside Kings de ser, que conquistou o Brasil, Resistance mostra o lado pouco mais politizada da banda. Além de deixar o Bayside com uma moral enorme de ser uma das grandes bandas de hardcore do Brasil. 


OUÇA POLITICAL TRAP DE "RESISTANCE"


2) Black Days - Hardcore/Rock - Valinhos/SP



A banda formada em 2014 conquista cada vez mais fã com seu rock, meio alternativo e meio hardcore. Com uma sonoridade super gostosa, e um belo trabalho do vocalista Bruno Figueiredo, a Black Days conta com um EP lançado em 2015 e um EP acústico, lançado em 2016. Fora 3 singles lançados, "Entre o Caos e a (R)evolução", "Seis" e "Vida que Segue", que mostra toda a reformulação que a banda passou nesse último ano após a saída do baixista Thiago Abreu. 

ASSISTA O VIDEOCLIPE DE "VIDA QUE SEGUE"



3) Deathbythecolt - Rock Alternativo - Porto Alegre/RS



Os gaúchos da Deathbythecolt faz um som extraordinário. Não conseguimos definir seu estilo. Um alternativo puxado ao hardcore com uma pegada de post-hardcore? Mas o que importa é que Deathbythecolt é uma ótima banda. Ela faz parte do selo Umbaduba Records que contém Não Ao Futebol Moderno e Enchente. A banda tem um split e dois EP's, sendo o último, Mythis, lançado em março de 2016. Deathbythecolt é uma banda diferente que merece espaço no seu fone de ouvido.

OUÇA "MYTHIS" COMPLETO


4) Estranhos Românticos - New Wave/Indie Rock - Rio de Janeiro/RJ

Formada em 2014, os Estranhos Românticos são um quarteto de amigos de Rio de Janeiro que se reuniram pra fazer um som. E você, com certeza, vai amar Estranhos Românticos. A banda tem uma leveza gostosa que lembra de Moveis Colonias de Acaju à El Negro. Seu primeiro, e ótimo álbum de estréia está para download no Bandcamp da banda. Você vai se surpreender com a qualidade de Estranhos Românticos.

OUÇA O ÁLBUM "ESTRANHOS ROMÂNTICOS" COMPLETO


5) Burnkill - Thrash Metal / Death Metal - Pouso Alegre/MG


A expressão de que todo mineiro é quietinho, não envolve o Burnkill. Donos de um Heavy Metal dignamente Old School, a banda vomita verdades em suas letras e na atual situação de nosso país, isso é algo que nos conforta ao ouvir. Saia da frente e não venha com mimimi, o Burnkill transforma sua fúria em arte e doa a quem doer. Um congestionamento de riffs fortes, graves e sombrios, uma bateria em chamas, um baixo muito bem groovado e uma voz alucinante estará tentando invadir seus tímpanos e gritar realidades da situação atual, relaxar com música pesada também é possível, fiquem com Burnkill fechando nossa lista com chave de ouro.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário