19 novembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #9

Chegamos ao nono topfive de "cinco bandas para ouvir neste final de semana", aonde com oito edições apresentamos um total de quarenta bandas já, sim é muita arte para um lugar só. Hoje estamos indo para mais uma indicação e cada vez mais, precisamos da ajuda do público com indicações para a próxima edição, se você quer ver alguma banda no nosso topfive, por favor, comente e nos apresente.





01 - Plunk - Rock (Ribeirão Preto/SP)

Plunk é uma banda de Rock com uma pegada única, tendo influências das mais variadas mesclas do "Rock", a banda traz uma sonoridade impar com características marcantes e singular. Unindo tudo isto as letras reflexivas, inspiradas em vivências e relacionamentos dos membros compositores. Plunk
 é composta por: Gabriel Henriques (Vocal e Guitarra), Jonas Fernandes (Guitarra), Felipe Ungaretti (Baixo), Danilo Silva (Bateria), Caio Picolo (Trompete) e Haroldo Romagnoli (Trombone). E neste final de semana, eles tem a responsabilidade de abrir a indicação do topfive!




02 - Condiz - Rock (Curitiba/PR)

Recentemente recebemos em nosso e-mail um videoclipe extraordinário. A arte que pregada dentro dos acordes, melodias e cantorias, era no mínimo empolgante e contagiante. Condiz é uma banda simples, que sabe como impressionar. Ao verificar a fanpage, foi notório como o público tem um carinho especial pelo grupo e como acompanham, curtem e glorificam o trabalho magnifico que vem fazendo. Conseguem imaginar tudo isso em uma banda? Se não, fiquem com o clipe recém lançado e tirem suas conclusões:


03) Muqueta na Oreia - Heavy Metal (Embu das Artes/SP)
Indicado pelo leitor: João Silva.

Eis que uma indicação nos apresenta uma brilhante banda de Heavy Metal cantado em Português. Muqueta na Oreia é uma banda de Heavy Metal que presa por músicas cantadas em língua pátria. Eles contam com dois álbuns em seu cúrriculos, os ótimos "Lobisomem em Lua Cheia" de 2010 e "Blatta" de 2013, mais cinco videoclipes, resenhas positivas das principais mídias e shows marcantes dividindo o palco com Raimundos, Korzus, Project 46, Olho Seco, Dead Fish e muitas outras.Recentemente, participaram dos festivais MPB(Metal Pesado Brasileiro) no SESC Osasco e Sorocaba, Grito Rock - Barretos/SP e Planaltina/DF e suas músicas estão em grandes rádios como a 89 FM – A Rádio Rock – e Kiss FM. Ouça agora!


04) Balthazar - Rock Psicodélico (Criciúma/SC)

Sendo um catarinense fanático pela música autoral natal, não poderia deixar de citar uma banda do meu estado. Hoje trago a Balthazar, uma banda com uma boa estrada, mas que cada vez me encanta mais. Suas músicas lhe fazem viajar e lhe passam boas energias, ao assistir vídeos ao vivo, você verá que os músicos das bandas brincam de tocar enquanto entram em uma dimensão criada por suas músicas. A simplicidade e o entrosamento da banda encanta, assusta e chega a ser admirável como a arte é feita com tanto carinho pelos criciumenses do Balthazar, fiquem com um vídeo de uma performance ao vivo e procure saber mais sobre a banda.


05) Rotten Flithy - Metal (Cachoeira do Sul/RS)
Indicado pelo leitor: Ledis Henrique

Sempre procuramos fechar o topfive com uma indicação mais pesada, por mais que neste final de semana tenhamos duas indicações deste nível. A banda se considera como "Extreme Music", que mistura Thrash, Death e Hardcore em uma única pegada, uma mistura pesada dando ênfase a todos os elementos destes gêneros em uma mistura. Recentemente houve uma troca de formação e a pegada seguiu a mesma, dando destaque a caracteristica criada pela banda.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário