26 novembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #10


Chegando a 10ª edição do nosso topfive semanal. Conheça bandas de estilos diferentes, algumas antigas e outras novíssimas. Mas todas cantadas totalmente em português. Confira 5 bandas que você precisa ouvir nesse final de semana! 

1- AbomiNação - Grindcore - Lages/SC

A banda de Lages, Abominação, foi formada em 2014,a partir da parceria entre três amigos. Com dois EPs lançados,  “Ódio” e “País de Tolos” a banda mostra um som pesado e marcante. Fazendo um ótimo grindcore com algumas influencias de Crossover, a Abominação transmite em suas letras uma grande critica social e política que enfrentamos nesse nosso país. A banda já lançou um videoclipe de "País de Tolos" em uma matéria que, nossa redatora Jordana Aguiar, conta toda a história da ótima banda catarinense. Confira tudo em: AbomiNação: banda catarinense lança seu primeiro videoclipe

ASSISTA "PAÍS DE TOLOS" 

2- Zerão - Thrashcore/Hardcore - Santos/SP

Porrada no ouvido é o que podemos definir o Zerão. Com uma grande moral na Baixada Santista, o quarteto de Santos já conta com dois ótimos EP's. "Afundando a Cidade" lançado em 2012 conquistou a região e mostrou que o Zerão veio pra ficar.  Em agosto de 2015, os santistas lançaram "Terra de Quem?", seu último trabalho. Com letras sobre A atual crise social do país, o ritmo das músicas é comandado por uma rapidez imensa. Ideiais aos fãs de circlepit. A banda tem três videoclipes, sendo um deles, "P.A.P.M.A", incluído no Hardcore Worldwide.
ASSISTA "P.A.P.M.A"

3- Silverband - Rock - São Paulo/SP

A banda de Rock Silverband é formada pelo vocalista e gaitista Beto Silver (redator d'O Subsolo), GVecchi nas guitarras e violões, Bond no baixo e backing vocal e Bacchi Neto na bateria. Com um som moderno e cativante, a Silverband é uma banda de rock com pitadas de blues e rock britânico. As letras são em português e as composições são próprias. Perfeito para quem curte um som não tão pesado e nem tão leve. Ideal para um grande fã de rock.  O primeiro EP da Silverband já está sendo maxterizado e mixado. Confira o single "Nao Somos do Mesmo Jeito

4- Uganga - Thrashcore - Araguari/MG


Vindos do Triangulo Mineiro, a Uganga já conta com mais de vinte anos de estrada, três videoclipes lançados, quatro álbuns de estúdio, Atitude Lótus, de 2003,  Na Trilha do Homem de Bem, de 2006, Vol.3: Caos Carma Conceito, de 2009 e Opressor, de 2014, um álbum ao vivo, Eurocaos Ao Vivo, lançado em 2013, duas turnês européias e até um documentário. A banda faz um ótimo thrashmetal com fortes influências de hardcore. Vale ressaltar que "Opressor" foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" pelos leitores do portal Heavynroll. A banda é formada por Christian Franco, Thiago Soraggi, Maurício "Murcego" Pergentino, Raphael “Ras” Franco e Marco Henriques e suas músicas são totalmente em português.

ASSISTA "CASA" 


5- Jennifer the Leg - Rock Alternativo - São Paulo/SP


A banda paulistana Jennifer the Leg foi formada em 2015 mas já lançou seu EP de estréia. Um excelente EP, contendo 5 faixas, intitulado "Vícios". O quarteto faz um som agitado e rápido, uma baita balada pra quem gosta desse tipo de música. O foco vai a "Não é minha favorita e "Eu não sinto nada", onde, particularmente falando, é a melhor música do EP.   Jennifer the Leg é uma banda diferente das outras e, graças a isso, você precisa escuta-la. A banda, que é formada por Bruno Midões nos vocais e guitarra, Lucas Soares no baixo, Leonardo Botelho na guitarra e Daniel Tomitch na bateria, já lançou apenas um webclipe.

ASSISTA "NÃO É MINHA FAVORITA"

Deixe sua sugestão para o próximo topfive do final de semana que vem, aqui, nos comentários!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário