10 dezembro, 2016

Basttardos: um ano do lançamento de "O Último Expresso"

Nesta data de 10 de Dezembro de 2016, o Basttardos comemora um ano de lançamento do seu ótimo disco, "O Último Expresso". Difícil falar da banda sem citar o líder Alex Campos que transpareceu sua alma nessas composições, com destaque para "Despertar do Parto" uma música destinada para seus filhos. Apesar de ser lançado em 2015, "O Último Expresso" vem entrando na lista de melhores de 2016 das mídias especializadas em Rock e Metal de todo o Brasil, pois sua divulgação se intensificou nesse ano em que estamos.



O SubSolo resenhou este disco em Abril deste ano, você pode ver clicando aqui. O Basttardos tem em seu currículo dois ótimos discos, "Dois Contra o Mundo" foi um disco mais coeso, objetivo e forte, já "O Último Expresso" nos trouxe um pouco mais de peso, uma criatividade exuberante e riffs alternados.


VAMOS RELEMBRAR O TEASER DE LANÇAMENTO DO "O ÚLTIMO EXPRESSO"


Falando um pouco sobre as faixas do disco, abre os trabalhos com a auto-intitulada Basttardos que se inicia com uma introdução que lembra o "velho oeste" até começar os riffs pesados típicos de Alex Campos e os grooves alternados de Bernardo Martins. Licor de Cereja é uma música que gruda na cabeça por conta da introdução, a boa execução vem por parte do vocalista Alex, que tem uma voz grave e rouca, que da muita emoção a música até chegar as partes de breakingdown com vocais limpos. Em seguida a minha favorita, "Despertar do Parto" a música que envolve emoção, homenagem, típica música que o coração está nas pontas dos dedos dando todo o ritmo da música, não é atoa que recebeu um videoclipe recentemente, assista clicando aqui. "Exilados" a música que mais exige da bateria é a quarta do tracklist, com bons efeitos sonoros por trás da guitarra, baixo e bateria, trás um diferencial de ser cantado com mais força e sua letra ser bem alternada entre um vocal limpo e um grave. "Terceiro Elemento" fecha os trabalhos, homenageando o baixista que todos tem o sonho de conhecer, o terceiro elemento é uma das melhores jogadas de marketing da banda, ou será que ele existe?

Para comemora este primeiro ano deste disco descomunal, o Basttardos liberou em seu canal no youtube uma playlist com o disco para audição gratuita. Mas se vale a dica, não deixe de comprar o CD físico para cada vez mais, fortalecemos a cena. Ouça "O Último Expresso" completo:



Vida longa ao Basttardos, o legado importa mais!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário