17 dezembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #12

Com bandas que vão do Rock Alternativo ao Hardcore, a 12ª edição do "Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana" conta com bandas da Baixada Santista, Rio Grande do Sul e Manaus. Confiram! 



1) The Scuba Divers - Rock Alternativo - Santos/SP

Formada em maio de 2014, a The Scuba Divers é uma excessão na região da Baixada Santista. Com uma grande cena de hardcore e metal, seu Rock Alternativo em inglês com influências de Post Punk dos anos 80 e 90 diferencia a banda de outras. A banda foi formada por dois irmãos, Maurício Teles (Baixo e Vocais) e Daniel Teles (Guitarra e Vocais), além de contar com Iury Cascaes (Guitarra e Vocais) e Vitor Emanuel (Bateria).

ASSISTA A APRESENTAÇÃO DE "SNOWFLAKE"

2) Luciano Granja Grupo - Rock - Porto Alegre/RS

Luciano Granja é um músico super bem conceituado, com passagens por Engenheiros do Hawaii, Pitty e Armandinho. Nesses últimos tempos veem se dedicando ao seu projeto, com músicos amigos e assim, algo que não tinha pretensão alguma, se tornou um projeto interessantíssimo de acompanhar, uma música melhor que a outra. O Luciano Granja Grupo conta com um bem sucedido EP, que nos trazem ótimas músicas com participações pra lá de especiais, para entender melhor só ouvindo mesmo, confira:



3) Navy Blue - Pop Punk - São Vicente/SP
Mais uma representante da Baixada Santista, só que agora de São vicente, a Navy Blue tem seu nome devido a música do The Story So Far. A banda foi formada em 2013 e conta com Gabriel no vocal, Matheus na bateria, Mazoni na guitarra, Rodrigo no baixo e Luiz na guitarra. Os calungas lançaram recentemente seu primeiro, e ótimo, EP "Things We Write About". A banda já mostra muita qualidade em seus shows, tanto tocando suas músicas, como covers de bandas de Pop Punk. Vale a pena conferir a sonoridade do quinteto. 


4) Superbad - Hardcore - Manaus/AM
Rapidez. É a melhor palavra pra definir a Superbad. Banda natural de Manaus, o quarteto composto por Marcos Efraim (Vocal), Luciano Guimarães (Vocal/Guitarra), PH (Baixo) e Arthur Vitoriano (Bateria) foi formado em 2015. A banda conta com dois EP's lançados em 2016 e com uma tour nacional marcada pra Janeiro. A tour passará em cidades do Pará, Maranhão, Piauí, Rondonia, Paraíba, Bahia, Espirto Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. 


5) Zebra zebra - Rock Alternativo - São Vicente/SP

O Zebra Zebra, é mais uma banda de São Vicente. A banda contém mais de 7 anos de estrada e isso traz diversas influências para a banda. Seu som vai do rock alternativo ao samba-rock. Com oito videoclipes, a banda se destaca na área audivisual, já que tem Kennedy Lui, vocalista da banda, que trabalha na area. Seus videoclipes já renderam varios prêmios e apresentações em festivais. Zebra Zebra conta com um álbum e um EP, ambos produzidos pela Zebra e pelo baixista da Garage Fuzz, Fabricio Souza. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário