24 dezembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #13 (Especial de Natal)

Além de estarmos chegando a décima terceira edição do quadro "cinco bandas para ouvir neste final de semana", temos a felicidade de estar encerrando mais um ano na ativa. O SubSolo desde já deseja um feliz natal e um próspero ano novo a todos os nossos leitores e para isso, fizemos uma seleção com cinco bandas em uma edição especial de Natal, aonde tudo pode lhe surpreender, confira:




1) U.D.R - SOM DE NATAL

Para dar inicio, temos que começar com UDR. A banda mineira de rock/pop/funk cômico, é conhecida por suas piadas. Sem medo algum, a banda já lançou muita coisa de 2000 pra cá e uma delas, é "Som de Natal", faixa do álbum "Wardeley". Com o clássico ritmo "Jingle Bell", a musica vai de Jesus Cristo até Pitty.

OUÇA "SOM DE NATAL"


2) GAROTOS PODRES - PAPAI NOEL FILHO DA PUTA 

Um clássico dessa época é "Papai Noel Filha do Puta" ou "Velho Batuta". Uma das maiores bandas punk do Brasil, Garotos Podres lançou com toda classe "Mais Podre do que Nunca". E nele, "Papai Noel Velho Batuta", como era chamada inicialmente, foi uma das mais ouvidas. A letra nos mostra a corrupção do papai noel capitalista. Naquela época, essa música foi um marco. 

OUÇA "PAPAI NOEL FILHO DA PUTA"

3) RAPANTE - NATAL NEGRO

Formada em 2013, "Rapante" é uma banda de thrashcore do Macapá e do melhor estilo "pedrada na orelha". A banda tem dois álbuns lançados: Murro do Pisão, em 2015 e, seu último trabalho, intitulado "Natal Negro" lançado em dezembro de 2016. E nele, uma faixa com mesmo nome que fala sobre crítica social e sobre como devemos viver e agir. Um desabafo social que fez ser uma das melhores letras desse natal. 



4) CÓLERA - É NATAL


Assim como Garotos Podres, a banda paulistana Cólera é uma das maiores bandas punks do Brasil. Com mais de 36 trabalhos lançados em álbuns, EP's, albuns ao vivo, colêtaneas e compilações, em 1987 é a banda lança seu segundo EP, "É Natal!!?". No melhor estilo "Papai Noel Filho da Puta", a música "É Natal!!?" mostra uma realidade, que, mesmo gravada em 1987, ainda existente em nossa sociedade. 



5) ORQUÍDEA NEGRA - CHRISTMAS NIGHT

A banda Orquídea Negra, natural de Lages, já lançou quatro trabalhos durante sua trajetória no Heavy Metal: "Who's Dead", em 1992; Orquídea Negra, em 1994; More Live Than Ever, em 2003 (ao vivo); Blood of the Gods, em 2014. Cantando em Inglês, a faixa "Christmas Night" encerra nosso topfive. Um ótimo heavy metal brazuca.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário