31 dezembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #14 (Especial de Ano Novo)

Chegamos ao último final de semana de 2016, que dará hoje espaço para a chegada de 2017. Daremos adeus neste sábado à um ano turbulento, cheio de bons e maus momentos em diversas áreas, não apenas na música, que perdeu grandes nomes de sua história, como também recebeu diversos grandes lançamentos. Então, por que não nos despedirmos com boas músicas para começarmos o próximo ano com energias positivas? Confira nossas recomendações!




1) Almah - Wings of Revolution

A banda de Edu Falaschi é sem dúvidas uma das melhores em atividade no Brasil. Apesar do vocalista ser o maior nome da banda, nenhum dos músicos que já passaram pelo Almah deixam a desejar, muito pelo contrário. Com músicos excepcionais deixando suas marcas ao longo da história da banda, o que mais chama atenção no som do Almah é exatamente o instrumental, muito criativo e que contrasta momentos pesados e densos com arranjos limpos e empolgantes. É o caso da linda canção mencionada, que traz em seus versos frases que remetem a novos tempos e um novo começo através da persistência. Soa bem para começar o ano, não?



2) Balthazar - Balthazar

Se a banda anterior dispensava apresentações, creio que está devo dizer para que você apenas ouça. O que você percebe? Sente algo antigo na sonoridade? Se você é dos saudosistas que sentem saudades de como a música era nos anos 70 ou 80, essa banda de Criciúma-SC está pronta para lhe deleitar na medida certa. As grandes doses setentistas no som da banda resulta em músicas com temas místicos que sobem à sua cabeça e te levam numa viagem que sempre termina na pedida de mais uma música da banda. Balthazar traz energias fortes e merece sua atenção neste novo ciclo que está por nascer.



3) O Bardo e o Banjo - You Need Some Hope

Se tem uma coisa que eu gosto na música bluegrass de raiz é a animação na sonoridade e nas letras. Os paulistas d'O Bardo e o Banjo ganharam certo destaque quando começaram a soltar pelo YouTube covers de grandes músicas do Rock e Metal internacional adaptados a esta pegada Southern, com instrumentos peculiares do estilo no lugar das guitarras distorcidas e baterias agitadas. Mas o que mais me agradou na banda foram as músicas autorais, em destaque, a aqui apresentada. Mesmo sem ter a levada mais dançante que é marca deste gênero, a bela melodia traz leveza à alma e a letra canta uma bela mensagem para começar bem este ano, depois de um 2016 tão pesado em certos pontos: você precisa de alguma esperança!



4) Púrpura Ink - Something to Believe

Hard Rock clássico, marcante e lindo de ouvir, e com uma letra extremamente up! Esta faixa da banda de São Luiz-MA é uma daquelas que parece ter sido resgatada dos anos '80, no auge das bandas de hair metal, fazendo Púrpura Ink soar como um dos grandes grupos da época. A banda traz equilíbrio impecável em todos os instrumentos e um vocal afiado que combina muito bem com a pegada da banda. Esta em especial ainda tem uma letra que é bastante motivacional para aqueles que não estão com muitas expectativas. Hey, quando você ver, você vai ser algo mais forte que qualquer um, sua vitória vai chegar!



5) Doctor Jimmy - Não Tenho Pressa

Essa vai para os que não possuem medo de se arriscar, que estão determinados a alcançar suas metas ao longo desse próximo ano, para aqueles que podem até cair, mas vão se levantar e seguir em frente sem sucumbir às dificuldades. A mensagem do single da banda de Imbituba-SC pode soar como uma grande motivação para muitos que querem uma nova estimativa para 2017. O som que vem do litoral catarinense é refrescante aos ouvidos e parece ser uma boa trilha sonora para este novo ano, o que acham?



Espero que tenha aprovado estas músicas carregadas de boas energias e mensagens positivas. Fazemos delas nossos votos para que tenha um 2017 repleto de momentos de harmonia, paz e luz. Independente de seu grupo, seu gênero ou estilo, nós do O SubSolo agradecemos sua visita e parceria ao longo deste 2016 e contamos com você para este novo ano também!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário