26 janeiro, 2017

Especial: O Lugar de Mulher #4

É ONDE ELA QUISER!



Chegando a mais uma edição do "O Lugar de Mulher" inspirado no "Mulheres no Metal" do OverMetal WebTV, trazemos dessa vez uma musicista revelação deste ano de 2016, que assumiu os graves da excelente banda, Melanie Klain.

Victória Fernanda Escudero é uma estudante de música e futura nutricionista de vinte anos de idade, residente da cidade de Casa Branca no estado de São Paulo, iniciou sua carreira na música com apenas doze anos de idade, tem como suas maiores influências: Steve Harris, Jaco Pastorius, Flea, Lemmy Kilmister, Gene Simmons e Shavo Odadjian. Carinhosamente conhecida como Vic Escudero, é baixista da banda de Metal, Melanie Klain.

Vic, obrigado por ter aceito o convite. Para começarmos, vamos conhecer a Victoria Escudero, nos conte quem é você em seu ponto de vista.

Vic: Sou uma pessoa esforçada e que batalho pelos meus sonhos.

Você encontra muito machismo no nosso cenário atual ainda sobre as mulheres no Rock/Metal, como você enxerga isto?

Vic: Não sei bem se é machismo, mas eu vejo que alguns caras pensam que as mulheres no metal não tem tanto potencial como os homens, não nos levam muito a sério. Mas esse preconceito muda conforme as mulheres aparecem mais no meio do rock/metal... Mostrando que são tão talentosas quanto os caras.

Como foi a repercussão quando você assumiu os graves da Melanie Klain?

Vic: Acho que no começo todos ficaram curiosos, por que antes a banda só tinha integrantes homens e de repente mudou, mas depois a aceitação da galera foi muito massa!

Como foi sua família no inicio da sua trajetória musical, apoiou desde sempre?

Vic: Sempre me apoiaram e influenciaram a continuar na música.

Voltando a falar da Melanie Klain, como é compor uma banda lotada de bons músicos e como você se sentiu tocando as músicas da banda?

Vic: Eu sinto que aprendo mais cada vez que toco com eles, e antes de entrar na banda, eu já conhecia algumas músicas e curtia bastante, então quando comecei a tocá-las, senti que me encaixei hahaha. 



Qual os planos futuros da Melanie Klain?

Vic: Em 2017 Vamos lançar o vídeo-clipe de Lavagem Cerebral, vamos começar a compor músicas do próximo álbum, e, se tudo der certo, começar a gravar já. E também pretendemos tocar em vários lugares que ainda não tocamos.

Vi que você tem influências de Red Hot Chili Peppers, se parar para pensar, é uma banda mais groovada do que a sonoridade da Melanie Klain, o que você acha que agrega essas influências na banda?

Vic: Acho que essas influencias ajudam cada membro a ter diferentes ideias na hora de compor e se abrir para sons novos, que é importante já que a Melanie é uma mistura de estilos.

Vic, obrigado por nos dar essa entrevista para "O Lugar da Mulher", lhe desejamos sucesso junto a Melanie Klain, deixe-nos uma mensagem!

Vic: Eu agradeço o espaço que O Subsolo me deu e dá para as bandas independentes. E queria falar pra todo mundo que curte tocar e sonha com um futuro na música não
desistir desse sonho e continuar batalhando e principalmente estudando, que os resultados aparecerão. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário