31 janeiro, 2017

Resenha: Healed by Metal - Grave Digger (2017)

27 anos e 15 dias - esse é o tempo que passou desde que a década das jaquetas de couro e cabelo gigante terminou, mas não para os alemães do Grave Digger. Na visão deles, 1982 é um ano interminável que já dura 35 vezes mais que os anos comuns. Isso se comprova no seu lançamento do último dia 13, Healed By Metal, que, mais uma vez, revive o speed metal da forma mais tradicional (ou, como alguns diriam, genérica) possível.


É claro que, se você é um fã das bandas oitentistas Accept e Motörhead, vai se sentir em casa escutando o novo disco do Grave Digger. Isso porque ele usa todos os clichês possíveis - riffs pesados, rápidos e grudentos, vocal rouco, bateria epilética e uma linha de baixo que "apenas está lá". Isso não é uma crítica completamente negativa, já que o álbum atinge seu público-alvo em cheio, e não é livre de pontos altos, como a Lawbreaker, descaradamente inspirada no "motorcycle metal" de Judas Priest e Saxon, e a curta mas efetiva Kill Ritual.

Num geral, ouvir o álbum de uma só vez pode ser uma tarefa tediosa, já que muitas das composições são repetitivas: As faixas 2 (When Night Falls) e 3 (Lawbreaker) chegam ao ponto de terem os riffs principais tocados no mesmo tom, e, se o ouvinte não estiver atento, podem parecer a mesma música. Faixas como Free Forever e Ten Commandments of Metal estouram o "mesmômetro" e se tornam um exercício de paciência até para os metalheads mais devotos. As faixas bônus Kingdom of the Night e Bucket List são mais próximas do heavy metal clássico de Deep Purple, mas também falham em registrar sua originalidade.



Num geral, as faixas são boas para serem ouvidas em separado, dentro de playlists mistas, na estrada ou durante alguma tarefa mundana, além de evocarem muito bem o metal dos velhos tempos com suas letras sobre mitologia, terror e o próprio heavy metal. Embora não seja nenhuma obra-prima, vale a atenção dos fãs de bandas como Diamond Head, Saxon, Running Wild e do próprio Grave Digger de antigamente.

TRACKLIST

1. Healed By Metal - 3:43

2. When Night Falls - 3:54
3. Lawbreaker - 3:06
4. Free Forever - 3:21
5. Call For War - 3:19
6. Ten Commandments Of Metal - 3:26
7. The Hangman's Eye - 3:06
8. Kill Ritual - 3:42
9. Hallelujah - 3:29
10. Laughing With The Dead - 5:15
11. Kingdom Of The Night (Bonus Track) - 4:05
12. Bucket List (Bonus Track) - 3:03


Curta Grave Digger no Facebook e siga-os no Twitter! Ouça Healed by Metal no Spotify.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário