14 janeiro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #16

Chegamos a mais um topfive de cinco indicações para você ouvir no seu final de semana. São dezesseis indicações já? Isso significa que é um total de oitenta bandas indicadas, dentro do Rock/Metal de todo o canto do país. Todo sábado aqui n'O SubSolo é dia de conhecer cinco bandas novas, um resumo delas de acordo com nossa visão, apresentando elas a vocês e o melhor, vocês podem assim iniciar o final de semana com cinco indicações novas para turbinar seus respectivos descansos, bora lá? 




01) MENORES ATOS - ROCK - RIO DE JANEIRO/RJ

Já fazia um tempo que almejava a escrever sobre a "Menores Atos", o trio carioca tem em sua responsabilidade o álbum "Animalia" com selo da Spidermerch. Após um hiato para descanso, Menores Atos volta como trio em 2014, lançando o álbum acima mencionado, que foi produzido por Gabriel Zander (guitarra e vocal do Zander). Com uma sonoridade mais alternativa e com amadurecimento em suas vidas, transportando tudo isso para suas músicas, a banda conseguiu transparecer em suas composições todo o seu talento. E carregam o prêmio de um dos melhores discos de 2014 pela "Tenho Mais Discos que Amigos", um prêmio bem considerável para quem voltou para a cena naquele ano, sejamos sincero, mereceram.



02) ÂNCORA - ROCK ALTERNATIVO - RIO DE JANEIRO/RJ

Fundada em 2012, a banda Âncora faz um Rock Alternativo mesclando com uma pegada de Post-Hardcore. O nome vem da vontade de encontrar um nome em Português simples e objetivo, sem frases, apenas um nome impactante. Âncora quer dizer firmeza, proteção, abrigo e apoio, tudo isso se encontra na amizade dos integrantes da banda, que no começo do projeto eram meros "conhecidos" um dos outros, por indicação de amigos próximos de Felipe e Brandon, os dois criadores do projeto, que indicaram Johnny e Marcos, apenas para "quebrar um galho" e hoje temos uma sensacional banda carioca, fazendo um som autoral de qualidade.



03) CEFA - ROCK ALTERNATIVO - CURITIBA/PR

Cinco amigos resolveram se unir em 2012 para compor e fortalecer ainda mais os laços de amizade. O primeiro trabalho como banda, conhecido como "Os Dias Que Antecedem As Rosas". No ano seguinte iriam sair em tour, até que o vocalista Caio Weber sofre com problemas graves de saúde e tem que se repousar. Qualquer outra banda se abateria e entraria em hiato, mas a Cefa se recolheu e começou a compor aquele que seria o seu primeiro full lentgh. Chegando em setembro de 2013, a banda se preparava para a volta aos palcos, até receber a triste notícia que o baterista Rapha Frankilin tinha sido hospitalizado com uma rara doença, infelizmente vindo a falecer no ano seguinte. Sendo assim, os amigos da Cefa transformaram o nome do trabalho em homenagem ao jovem baterista, com o nome do álbum "O Fantástico Azul Ao Longe", lançado em 2015. Hoje a banda encontrasse em hiato, mas suas histórias de amizade e companheirismo serão lembrados eternamente.



04) EMMERCIA - METAL/HARDCORE - SÃO PAULO/SP

Enquanto assistia e ouvia o vídeo da Cefa no youtube, eis que o youtube me sugere assistir um clipe de uma banda chamada "Emmercia", já pelo nome chama muita atenção, mas tive a felicidade de ser contemplado com uma sonoridade que se encaixa perfeitamente em meus ouvidos. Seu nome curioso vem de uma união de palavras, aonde "Emme" do grego quer dizer "Aquilo que é universal", unindo-se a palavra "Inércia". A banda prega a ideologia de representar seus valores e ideias de intenção, sendo que o resquício básico e ligação comum em cada um de nós, deverá nos tornar um só. Falando da sonoridade da banda, uma mistura de Metal experimental, Hardcore e Metalcore, unindo a synths que se tornam característicos próprio. Vale a pena ouvir essa mistura de boa energia com som pesado.




05) BENIGNA - METALCORE - SÃO PAULO/SP

Benigna talvez seja a banda com mais estrada da lista, formada em 2009 na capital paulista, que equilibra o lado extremo da música com o lado melódico, alcançando graves impressionantes e ao mesmo tempo alternando para um backing vocal agudo ao máximo e super afinado, algo que casa perfeitamente. Algo que chama atenção, é a produção da banda em um lugar no minimo curioso, esses penhascos (como do webclipe abaixo) dão um pouco de medo e as gravações do clipe já citado é muito bem pensado. A sonoridade da banda traz uma pegada Metalcore, com elementos do Hardcore e do Melódico. Ainda sobre a produção, eles dispõem e investem em diversos clipes e seu canal no youtube é sua ferramenta chave para a aproximação ao público e foi lá que os encontrei, ouvindo música aleatoriamente e são esses caras que fecham as indicações deste final de semana.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário