21 janeiro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #17

Mais um topfive e chegamos a décima sétima indicação, com indicações distintas de todos os cantos do Brasil. Como é um final de semana perfeito para você? Cervejinha gelada, churrasquinho, música boa? Então se liga na lista que preparamos para vocês!


01 - Gabriel Maxwell - Rock - Florianópolis/SC


Gabriel é um excelente guitarrista, surgiu no cenário com sua banda "Destroy The Guillotine" que recentemente mudou o nome para "Ember Renewal", inclusive estão prestes a lançar um EP. Porém, o jovem músico não para e com influências distintas lançou o EP Acústico "Keep Dreaming EP", com a capa inclusive desenvolvida por Maykon Kjellin (sim, eu), o mais incrível é que tudo foi totalmente caseiro, gravação, masterização e mixagem ficaram por sua própria conta. O EP conta com cinco faixas e uma música melhor que a outra, para um momento mais "relax" do seu final de semana, vale a pena esta indicação. Ouça!


02 - Hazze - Metalcore - Porto Alegre/RS

O quinteto gaúcho do Hazze, que investe no Metalcore é a segunda indicação deste final de semana. Recentemente a banda lançou seu novo single e prepara ainda para 2017 o lançamento do seu novo álbum, que deverá chegar até a metade do ano no máximo. Sobre o Hazze vale o destaque da amizade e união que os membros tem, os bons riffs de guitarras, os vocais muito bem produzidos e uma cozinha muito bem feita com o baixo e uma bateria massacrante, juntamente dando o peso necessário para uma boa harmonia, musicalmente falando. Vale a pena ouvir!



03 - Drenna - Rock - Rio de Janeiro/RJ

O que falar dessa sonoridade que me impressionou desde o começo? A banda é muito profissional, compensa muito os vácuos das músicas com bons backing vocals e suas letras em português nos deixam com uma pulga atrás da orelha, pois todas são de boas reflexões. Pelo o que pesquisei a banda vem desde 2010 compondo, talvez essa seja a resposta do fato de suas músicas ser tão maduras, é uma ótima pedida para o final de semana.



04 - MachinariA - Thrash Metal - Bagé/RS

Fui apresentado ao MachinariA por uma amiga, ela falou muito bem do trabalho da banda e ao conferir no youtube tive a certeza que falamos de uma grande banda. Com uma influência notável de Metallica, a banda soa um Thrash Metal típico dos anos 80's. O vocal forte e a derivação das guitarras dão um destaque a mais, junto da bateria e o baixo que fazem uma cozinha coesa e firme, sem frescuras. Engana-se quem acha que o Thrash é só porradaria, ouça MachinariA e comprove.



05) E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante - Rock Progressivo/Instrumental - São Paulo/SP

Como podemos tocar as pessoas sem dizer uma palavra sequer? Indicado pelo leitor Hyuri Souza, encontramos no "E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante" músicas que condizem realmente com nomes, viajar a trilha sonora dessa banda é algo inevitável. O mais impressionante de tudo isso, é que mesmo sem vocal você cria "letras aleatórias" em sua mente enquanto ouve a banda, mas não deixe de ler o nome da música enquanto ouve, pois é sensacional como casa perfeitamente. Uma das bandas mais viajantes que já ouvi, sensacional, sem palavras, fechando o topfive em grande estilo.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: