28 janeiro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #18

A nossa querida coluna semanal chega a décima oitava edição com bandas de quatro estados diferentes e uma variedade musical que dará gosto a qualquer ouvido. Bandas pesadas e leves, com muitos e poucos riffs de guitarra. Confira cinco bandas para ouvir nesse final de semana!

1- Valciãn Calixto - Axé Punk/Experimental - Teresína/PI
Ah Valciãn! Que músico! O piauiense Valciãn Calixto lançou seu primeiro trabalho de seu projeto solo em março de 2016. O álbum Foda! contém dez faixas de poesia cantada e falada. Tudo em uma sintonia pra lá de "foda". Nas dez músicas, o música alterna diversos estilos brasileiros além de mostrar a realidade da homofobia, pedofilia e bullying em suas letras. Todos os instrumentos foram gravados por Valciãn (baixo, guitarra, violão, teclados e sintetizadores), exceto a bateria, que ficou por conta de seu irmão Marciano Calixto. A capacidade de ser diferente de tudo, faz com que Foda! seja um disco com muita qualidade.
OUÇA "FODA!"

SIGA VALCIÃN CALIXTO

2- Chance - Hardcore - Santos/SP
Uma banda que já teve seu disco resenhado no site é a Chance. Natural de Santos, litoral de São Paulo, a banda foi formada em 2013 e já conta com 2 EP's. Hardcore simples e rápido. Com 6 faixas, e 3 participações de Milton Aguiar (Bayside Kings), Adriano Dica (Surprise Box) e Lúcio Cardoso, Novidade Nociva deu uma moral pro quinteto. Chance é um super grupo de hardcore que, com certeza, vai fazer você se mexer no instrumental e refletir nas letras.


SIGA CHANCE

3- Ombu - Alternativo - São Paulo/SP
Pra quem curte Raça, a Ombu não irá te decepcionar. Além de serem amigos, a qualidade musical de ambos são ótimas. A banda foi criada em 2012 e já conta com 3 EP's, Caminho das Pedras (2013), Mulher (2015) e Pedro (2016), e um single, tremolo. A Ombu é uma ótima opção pra quem curte poesia com música. Suas músicas, na maioria trites, vão te fazer ficar vidrado no fone de ouvido. Uma ótima opção para começar o final de semana.


OUÇA "PEDRO"

SIGA OMBU

4- Usina - Heavy Metal - Santos/SP
Também de Santos, a Usina é uma banda de metal que foi formada em 2004. A banda lançou dois EP's, o primeiro, "Usineiros Loucos", lançado em 2011 e, recentemente. seu segundo EP, "Destruição e Morte". Produzido pelo mesmo produtor de Charlie Brown Jr, o EP conta com 3 faixas em português. A banda é a "pedrada na orelha" e pra quem gosta de um bom mmetal, a Usina é uma escolha perfeita. O quarteto conta com ex-músicos de bandas antigas como Exile, Pollaris, Odum, Schizophrenia, além de contar com o único remanescente da antiga formação, Fábio Minhoca (Baterista).




SIGA USINA

5- Oficina do Diabo - Hardcore/Rap - Belo Horizonte/MG
A banda mineira Oficina do Diabo já foi citada n'O Subsolo pela sua qualidade em misturar hardcore com rap. Com temas sobre violência, preconceito, cultura e politica, o quinteto lançou seu EP de abertura. Um trabalho inicial que contém três faixas, todas em português. Outra variedade musical que irá animar seu final de semana e fará com que você reflita sobre o atual momento da sociedade.


SIGA OFICINA DO DIABO
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário