12 fevereiro, 2017

Resenha: The Last Onion Knights - The Last Onion Knights (2015)

O Rock alternativo vem criando forças no cenário nacional, várias bandas demonstraram profissionalismo nos lançamentos recentes de seus trabalhos. Oriunda de Florianópolis, capital catarinense, a The Last Onion Knights tem a maior parte de seus integrantes de Garopaba, uma cidade litorânea muito aconchegante por sinal da bela e Santa Catarina, em 2015 trouxeram o seu primeiro EP auto-intitulado que demonstrou muita competência e é dele que vamos falar hoje!




O EP foi gravado quando ainda a banda não tinha uma formação sólida e fixada, tudo foi composto pelo jovem músico, Lucas Guedes (vocal e guitarra base), com auxilio do produtor e multi-instrumentista Gustavo Schattschneider. A banda fez alguns shows pela região após o EP gravado e lançado, as covers escolhidas para acompanhar as músicas autorais foram a dedo, milimetricamente escolhidas e muito bem encaixadas, o que não é um trabalho fácil.

Vou começar falando sobre as músicas citando a minha favorita, "Out of Control", a música é vibrante e contagiante, ela te passa um mensagem muito significante, sendo que para mim ela é a mais completa do disco, pois abrange um backing vocal muito bem elaborado e com um riffzinho que gruda na cabeça e não sai, o que é positivo para a banda, assim como um refrão forte a música tem um desenvolvimento impressionante, e repetindo, contagiante. 

Temos outras músicas que podem se tornar facilmente um hino "Indie/Alternativo", como a faixa "Thieves and Weidors", ela não se prende apenas ao gênero anteriormente mencionado, traz também pitadas do Funk (americano), do Pop e também do Rock 'n Roll. Facilmente encaixa em qualquer playlist, é uma música a ser estudada, talvez pelo vocal limpo e de fácil aceitação a música deixa até uma abertura para ser explorada ao vivo. 

Um disco a ser ouvido, fácil de ser encaixado em qualquer estante, playlist, seja no carro, churrasco com os amigos, são músicas sensacionais. O disco foi muito bem produzido, lembrando que o estúdio TG HomeStudio também produziu Machine Girls, Peltstrock e Doctor Jimmy, estão com um bom cast catarinense em mãos, já The Last Onion Knights, dispensa comentários, excelente banda.

TRACKLIST
01) Thieves And Weirdos
02) Out Of Control
03) You Bring Light To My Mind
04) The Final Whisper

FORMAÇÃO ATUAL
Lucas Guedes - guitarra/vocal
Pedro Ghizzo - bateria
Rafael Pacheco - guitarra
Luiz Eduardo - baixo

SIGA THE LAST ONION KNIGHTS


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário