19 fevereiro, 2017

Resenha: A War Against You - Ignite (2016)

O Ignite é uma banda de Hardcore melódico de Orange County no estado da Califórnia. Formada em 1993 a ideia surgiu com a ideologia voltada a trazer o Hardcore melódico de volta a costa Oeste dos Estados Unidos, fortalecendo ainda mais o gênero juntamente da influência do Metal. Mesmo focando nos gêneros e vertentes acima citados, a banda tem pitadas de Punk Rock, Punk, Pop Punk e pequenas doses de Metal. 




O último álbum lançado pelos americanos do Ignite, foi o "Our Darkest Days" que foi lançado em 2006 obtendo o maior sucesso da banda até hoje. Dez anos depois chega o "A War Against You", sendo este o motivo que nos traz aqui hoje, recebemos da Spidermerch Brasil este lançamento e já pela capa temos um gostinho da inovação que a banda traria, já que a única coisa que achei um pouco abaixo no último álbum, foi apenas a capa mesmo. 

Ignite é conhecida pela pegada forte, harmônica e cadenciada do Hardcore, sendo que o "Our Darkest Days" foi uma pancadaria total, ai vem a dúvida no ar "será que a criatividade acabou?", pois lançaram o sucessor apenas dez anos após. Felizmente engana-se quem pensou assim, pois o "A War Against You" está tão incrível quanto o antecessor, ouso a dizer que está mais incrível ainda. 




"Begin Again", que quer dizer "Começar de novo", ela é a responsável de puxar a fila de dez anos sem algo novo em um álbum, eis que para a surpresa de todos a música é sensacional, o que lhe faz ouvir ainda com mais carinho o restante do disco, que não deixa a desejar é um espetáculo de composição, de riffs e de energia. Não basta contagiar quem escuta, a banda insiste em fazer refrões que grudam na cabeça e fazem cantarolar a todo momento. 

E pensar que acreditei que a metade do disco talvez "aliviaria" um pouco, me enganei profundamente, a "peteca não cai" e o disco segue um ritmo audacioso do começo ao fim, sem perder a compostura. Por mais que sigam uma linha de composição, as músicas estão longe de soarem parecidas, o raciocínio para cada canção foi desenvolvida com atenção e singularmente para que soassem ímpar. As escolhas fazem a banda ser grande como a Ignite, escolheram a Spidermerch para lançar no Brasil e acertaram em cheio, assim como acertaram em como e quando lançar o "A War Against You" que é um disco espetacular, que da gosto de ouvir inúmeras vezes sem parar, fantástico!


TRACKLIST
01. Begin Again
02. Nothing Can Stop Me
03. This is a War
04. Oh No Not Again
05. Alive
06. You Saved Me
07. Rise Up
08. Where I'm From
09. The Suffering
10. How is this Progress?
11. You Lie
12. Descend
13. Work

SIGA IGNITE
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário