04 fevereiro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #19

Quando vem o planejamento das colunas, nunca sabemos aonde ela vai parar. Enfim chegamos a décima nona indicação do nosso topfive semanal, que tal começar o final de semana com as cinco dicas escolhidas a dedo, para animar o teu final de semana?



01) Drop Side - Hardcore/Rock Alternativo - Praia Grande/SP

O Drop Side foi formado em 2014 e carrega em suas costas uma bagagem bem considerável para uma banda considerada "nova". Fora o que comentado, a banda tem o dom de compor músicas contagiantes, alternando entre o Hardcore e a vibe do Rock Alternativo, sempre optando por bons refrões que grudam na cabeça, sem falar que o desenvolvimento de suas canções lhe prende e te envolve.



02) Eyes of Gaia - Heavy Metal - São Paulo/SP

O Eyes of Gaia é uma banda que desde sua fundação, já demonstrava ser uma banda promissora. Com o passar do tempo foi isso que se viu. Cada vez mais dedicados e com uma visão ampla, foi em 2009 que trouxeram seu primeiro EP, intitulado "Final Tears" , sendo nesse mesmo ano tendo feito abertura de show como do DragonForce e do Almah. Em 2012 a banda passou por uma reformulação geral, aonde troca de integrantes acarretou e mais gás nas ideias que já existiam, foi ai que começaram a gravar seu primeiro álbum, que posteriormente foi produzido por Edu Falaschi, sendo lançado em 2015 com o título de "The Power of Existence", este álbum que foi muito bem positivamente na opinião da mídia especializada, recebendo até nota nove da consagrada Roadie Crew. Vale a indicação, que banda!




03) Inimigo Eu - Hardcore - Esteio/RS

Fundada em 2013, a Inimigo Eu é uma banda que traz uma vibe positiva, impossivel não se sentir bem ouvindo as músicas do grupo. Para quem gosta de um Hardcore com pegada, essa é a banda certa para ouvir nesse final de semana. Suas principais influências são: Dead Fish, Sugar Kane, Zander, Garage Fuzz e Dance of Days. Já dividiram o palco com quase todas suas influências (como mostra no vídeo uma live de um show com o Zander). Uma boa pegada para o final de semana!



04) Sete Palmos - Rock 'n Roll - Embu/SP

A banda Sete Palmos investe em um vocal feminino muito bem cadenciado e esbordando harmonia. Optando por fazer músicas retas e com qualidade, a Sete Palmos investe em um Rock 'n Roll nu e cru, daqueles que atingem diversos publicos e faixas etárias distintas. É o típico som de se colocar em um pendrive/cd no carro e viajar tranquilamente, exatamente aquelas músicas que você canta enquanto curte uma viagem em família, com amigos ou sozinho mesmo. 



5) Age of Artemis - Heavy Metal - Brasília/DF

Fã de bandas com vocal poderoso, instrumentos acelerados, pitadas de orquestrações, riffs que conduzem sua cabeça e solos com toques de virtuose?  Se sim, Age of Artemis é merecedora de sua atenção. A banda está a alguns anos sem lançamentos, mas 2017 promete um capítulo novo da história da banda, que no último Rock in Rio (2015) escreveu o mais recente, tocando no Palco Street e ganhando novos fãs, que aguardam ansiosos por um novo álbum da banda. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário