25 fevereiro, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #22

Está chovendo na sua cidade? Como farás para animar teu final de semana? Você assim como nós, não gosta de carnaval? Então por esses motivos estamos chegando a 22ª edição do Top Five semanal aqui d'O Subsolo. Hoje, em final de semana como sempre, apresentaremos 5 bandas de variados sons. Saca só:



1- Colwire - Metalcore - ABC-São Paulo/SP

Formada em 2010 a Colwire é uma banda de deathcore/metalcore do ABC. No final do mesmo ano, a banda lançou dois singles “Sentindo o Ódio” e “A Rainha”. Já no ano seguinte, gravaram mais duas faixas, “Julgamento” e “O Céu Não Vai Te Salvar”(single que teve webclipe), completando o primeiro EP da banda, “Holocausto”.

O quinteto lançou seu primeiro álbum “ETERNA” em 2014 contendo 9 faixas, dentre elas uma single lançada anteriormente chamada "Teoricamente Correto". E no começo de janeiro de 2017, Colwire lançou seu mais novo trabalho. Com 7 faixas, o álbum intitulado "Silenciados" já deixa a banda com uma respectiva moral. Não tem como começar o fim de semana saindo da rotina com a música "Sete Palmos Abaixo".


2 - Maquinas - Alternativo - Fortaleza/CE

Diretamente de Fortaleza, a banda Maquinas é uma explosão de sentimentos. Com melhor estilo alternativo, o quinteto lançou alguns trabalhos, um EP intitulado "Maquinas" em 2014, contendo APENAS 3 faixas e pouco mais de 24 minutos (mais longo que o novo álbum do Bayside Kings que tem 12 faixas). Em maio de 2016, a banda lançou o primeiro disco, "Lado Turvo, Lugares Inquietos". 

Seu disco longo contém 6 faixas, todas com o jeito "máquinas". Instrumental de ótima qualidade, letras viciantes e a sintonia das vozes com o resto da melodia só traz uma brisa maravilhosa.



3- Entendeu? - Grindcore - Praia Grande/SP

A banda caiçara, Entendeu?, faz um som rápido, muito rápido. Fundada em 2006, a banda  já acumula hiatos e mudanças em sua formação. O último trabalho foi em 2009 com a demo "Matando Emos". Com muita velocidade,  sarcasmo e crítica pesada, a Entendeu? está quase pra lançar seu full. 

Se você curte algo rápido como um grind ou trashcore, a Entendeu? é perfeita pra começar seu final de semana.
Ouça "Matando Emos"




4 - Chuva Negra - Hardcore - São Paulo/SP

A Chuva Negra é uma das maiores do hardcore brasileiro. O quinteto paulista já conta com um EP e dois discos.  Com letras sobre como agir perante a uma sociedade preconceituosa, o quinteto já entrou  2017 com o pé direito. "33 Lobos" é o recentissimo single/videoclipe da banda. 

Você deve, provavelmente, conhecer a Chuva Negra. E se não, saca só o novo clipe da banda:

ASSISTA "33 LOBOS"

5 - Cabana Jack - Alternativo - Santos/SP

A banda Cabana Jack faz um som alternativo envolvendo diversas influências que vão do rock ao reggae. O quinteto que só tem 4 anos de existência, já conta com um EP "Alvorada" de 7 faixas e seu primeiro disco "Simples". Lançado em 2016, o álbum conta com 13 faixas que trouxe uma grande moral para a banda. Os santistas lançaram seu primeiro disco acústico "Cabana Jack no Estúdio Estúdio Estúdio Showlivre (Ao Vivo), agora em 2017.

A diversidade musical que Cabana Jack oferece é uma ótima ouvida para o início início desse carnaval.


ASSISTA O VIDEOCLIPE "PERTO DAQUI"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário