02 março, 2017

Cobertura: Moonshine Wagon (Imbituba/SC)

Antes de começar a definir essa noite mágica em simples palavras, queria apresentar aos que ainda não conhecem essa excelente banda. A Moonshine Wagon é natural da Espanha, surgiu em 2013, o trio é formado por:  por Goiatz Dutto (violino, percussão e vocais), Joel Bruña (violão, banjo, mandolin e vocais) e Bufunfa Nikolaiko (contrabaixo e vocais) Com a filosofia "um pouco mais rápido, um pouco pior", a banda faz uma mistura de Country, Bluegrass e Hillbilly bem acelerado e de muita qualidade.




O show faz parte da turnê que a banda vem fazendo pelo Brasil e passaram na segunda de carnaval pelo aconchegante Drakos Beer Pub, sendo que o resultado não poderia ser diferente: casa lotada e mãos vermelhas de tantos aplausos. Aos poucos o publico foi chegando, a perspectiva era do comparecimento dos fieis clientes e mais algumas pessoas. Mas de acordo que o horário iria se aproximando do início da apresentação, o pub foi lotando de pessoas e já dificultava um pouco a passagem dos funcionários de um lado para o outro.

Som passado, cerveja gelada e cozinha funcionando. Tudo cooperava para o espetáculo, tanto dentro do palco, como fora dele. É importante frisar o bom atendimento que o Pub executou, a agilidade era impressionante e em menos de um minuto sua bebida já se encontrava na mesa e muito gelada, o lanche não demorava a chegar e tudo estava agradável para uma boa noite de Rock, ou melhor, de Folk.

Pontualmente no horário marcado, o trio subiu ao palco exatamente as 21:00hrs e já na primeira música tivemos o gostinho do que viria a seguir. Impressionante como o trio mesmo cansado da turnê, pois viajam numa kombi da banda e ainda por cima compondo novas músicas, pareciam que estava tocando pela primeira vez, como se fosse o primeiro show da turnê. Eles pulavam, brincavam, como se tudo o que executavam no palco era fácil. Além de todas as músicas autorais do seu disco "Folk You", o trio mostrou novas músicas do disco que virá em breve e boas versões de músicos influentes. Para adiantar podemos dizer que são músicas excelentes e de grande produção.

Chegou um ponto da apresentação, que nem conseguia mais aplaudir, estava ocupado fechando a boca, impossível não ficar boquiaberto com um show tão magistral. Surpreendente quando fizeram versões de "AC/DC" e "Motorhead" em Folk. Duas horas de músicas autorais, uma inédita sendo composta na viagem até Imbituba para apresentação. Posso afirmar que a maior qualidade era a simpatia do trio, que pode ser considerado uma fonte inesgotável de carisma e bom humor. O baixista Bufunfa, como é carinhosamente conhecido é brasileiro de Londrina/PR. Já os outros dois músicos, Goiatz e Joel eram espanhóis. Joel não fala quase nada em Português, já Goiatz é um figurão, com boas piadas em Português, principalmente os palavrões da nossa língua estava afiada, como a frase marcante "Feijão brasileiro dá muitos gases, desculpem".



A pegada Punk Rock transformada em Folk, dava realmente um gostinho de como é ver a música europeia. A decoração do Drakos nos faz viajar para fora do país, tudo soava tão natural que até os funcionários do estabelecimento se divertiam. A pegada psicodélica do trio impressiona, as técnicas, as vozes, a cadência, harmonia e principalmente o entrosamento no palco eram um show a parte. Quem era o vocalista? Afinal os três cantavam maravilhosamente bem, alternando o microfone para descanso um do outro. É evidente ver em uma pessoa como ela gosta do que faz, os músicos sorriam a todo instante, abraçados por pessoas que nunca tinham visto antes e nos contemplaram com uma noite que nunca será esquecida, está marcada na história do Drakos. 

Isso é o Rock, reunir uma turma em um pub numa cidade pequena, praiana, aonde muitos estão de um lado da cidade praticamente pelados pulando sem saber o motivo, ouvindo músicas ofensivas e se divertindo. No melhor lado da cidade, pessoas ouvindo um bom Folk, com uma banda estrangeira e se divertindo junto a todos os músicos, funcionários do estabelecimento e fazendo novas amizades, ah e claro, todos bem vestidos. 

Fotos por: Maykon Kjellin, Endryll Hipolito e Edir Miranda.
Agradecimento especial: Edir Miranda e Drakos Beer Pub


VEJA O VÍDEO SOBRE A PASSAGEM A CIDADE DE IMBITUBA/SC


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário