03 março, 2017

Conheça: SFAC (São Paulo/SP)

Formada em meados de 2004, a banda S.F.A.C. segue influências do rock, mais especificamente do Hardcore e Punk Rock, com referências de grandes artistas e grupos, como Bad Religion, NOFX, Dead Fish, Rancid, No Use For Name, Ramones entre outras.  Com repertório próprio, S.F.A.C. busca o reconhecimento árduo dentro do cenário underground. Com letras que retratam o cotidiano e posicionamento político, reforçam o significado da sigla que dá origem ao seu nome: Sociedade Forte, Atitude Consciente. Energia e atitude descrevem a principal característica dos músicos no palco!



A banda de hardcore da capital paulista passou por diversas formações com integrantes da cena underground, como Gustavo Rodrigues, atual baixista da Não Há Mais Volta e Ritchie Boy, atual vocalista e baixista do PMA Trio (ex-Gritando HC). Atualmente, a formação conta com: Fábio Miranda – vocalista (fundador do S.F.A.C.), Beto Sibia – baterista (ex-integrante da banda Sub Garage), Lucas Babler – guitarrista solo (ex-integrante da banda Viborah Horror Punk), Danilo Muniz – guitarrista base (ex-integrante da banda Atentado HC), Alex Sanches – baixista (banda Veemente).   

O lançamento de "Meu nome é Caos"

Lançado em janeiro de 2016, o CD independente da banda S.F.A.C. traz músicas gravadas no Estúdio Costella, de Chuck Hipolitho, músico da banda Vespas Mandarinas e ex-VJ da MTV, e mixadas no Estúdio Lamparina, por Thiago Hóspede, guitarrista da banda Worst e ex-integrante do Dead Fish. Entre as faixas principais, estão: Meu Nome é Caos, que dá nome ao disco, Eu Voltei, Acorrentados, Retroceder, Castelo do Terror, Eu Digo que Não, Porquê?, Dado Viciado e Sangue, Suor e Lágrimas.

A música Consciência foi regravada para o álbum, mas marcou a história da banda (que levava o nome RádioCore) em meados de 2004, quando foi ao ar no programa Acesso MTV, da extinta emissora brasileira MTV. O som agita a galera até hoje nos shows, com frases de impacto como “Nada na vida é fácil, imagine vencer”, a faixa Vencer já ganhou um videoclipe que conta a história do cadeirante Paulo Cesar, atleta de alto rendimento do tênis de mesa, praticante de crossfit e musculação. O clipe foi gravado no Estúdio C7, e teve realização de Canazzo, produção de Elcafofo Produções, direção de Bruno Canazzo e Fábio Miranda, e imagens de Adriano Savini e Fábio Miranda. Confira: 



13 anos de estrada

Após um recesso de 10 anos, a banda marca presença em diversos eventos e projetos. Em outubro do ano passado participaram do programa Heavy Pero No Mucho, da Rádio 89FM, com Thiago Deejay, e já estiveram no Gear Fest, ao lado de grandes bandas da cena, tais como Não Há Mais Volta e Rock Rocket, e na edição de 2016 do grande Sampa Music Festival, ao lado de bandas consagradas, como NX ZERO, Glória, Strike, entre outras!
 
SIGA SFAC
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário