22 março, 2017

Entrevista: Duda Calvin (Tequila Baby)

E mais uma vez, O Subsolo foi além e entrevistou esse cara que é uma lenda viva do Punk Rock brasileiro. Com vocês: Duda Calvin, do Tequila Baby, saca só!





Fala Duda! Para O SubSolo é um prazer estar entrevistando uma lenda viva do Punk Rock brasileiro. Cara para começar, vamos com uma bomba, uma conversa que tivemos uma vez, você me disse que praticamente és de Imaruí/SC. Ainda tens parente lá, como foi parar no Rio Grande do Sul?
Duda Calvin: Minha Família é de Imarui e Ribeirão do Canguiri, meu Pai tinha que escolher ir morar em POA ou Joinville para trabalhar nos anos 70, e por isso nasci em POA, poderia ter nascido em Joinville.

E depois de chegar ao Rio Grande do Sul, como foi teus primeiros passos na música até formar o Tequila Baby?
Duda Calvin: Comecei a tocar em 1989/90 tocando Ramones, só ensaios, depois fiz alguns shows, mas música mesmo foi com a Tequila Baby em 1994

Cara, vocês investiram em composição desde o começo ou começaram com covers? Quais foram as dificuldades encontradas neste inicio?
Duda Calvin: Começamos tocando covers, principalmente Ramones. Depois compondo bem aos poucos e só depois shows. O engraçado é que nunca pensei em gravar, ter discos, tocar com as bandas e nos lugares que toquei, a música foi acontecendo e tomou a proporção que é hoje.

Hoje a gente pode contar com uma legião de fãs tequileiros. Imaginava que o Tequila Baby chegaria nesse auge que se encontra hoje?
Duda Calvin: Claro que não, entrei na música para me divertir com amigos, as coisas foram acontecendo, fico bem feliz, mas nunca pensei que isso iria acontecer.

Eu amo a música "Velhas Fotos", para mim é disparado a que mais alavancou. Mas gosto é gosto, qual a música mais importante do Tequila para ti e qual tu mais gostou de compor?
Duda Calvin: Mais importante acho que foram Velhas Fotos, Sexo, Algemas e Cinta-Liga, 51, Neguye, puxa tem tantas... a que mais gosto de ouvir? Mulher Problema.

Um assunto um pouco delicado: vocês estão tocando por todo o canto até os dias de hoje. Como você vê o cenário musical hoje? Pode nos indicar algumas novas bandas que você gosta?
Duda Calvin: Eu gostaria de ouvir novas bandas com letras afudê, energia e pegada pra fazer a garotada se divertir pra caralho, mas a galera hoje tá mais na onda de compor musica introspectiva, queria conhecer bandas novas, bacanas , malucas e com letras e músicas boas, mas boas mesmo!

Podemos esperar mais um disco em breve do Tequila? Já tem novas músicas compostas?
Duda Calvin: Sim, este ano, tem músicas novas. Aguardem as novidades!

De que forma tu achas que a internet facilita a vida dos artistas?
Duda Calvin: Divulga mais, chega em lugares longe onde uma divulgação convencional não chega, isso é bom, só que tem que divulgar bem.

O SubSolo: Duda, obrigadão cara... Que prazer entrevista-lo, tu és sensacional. Tem como deixar uma mensagem para os leitores?
Duda Calvin: FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Cantem mais, pulem mais, suem mais e enlouqueçam mais, por favor, a nova geração prefere ficar filmando do que fazer a ação, eu quero AÇÃO!!!


SIGA O TEQUILA BABY




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário