21 março, 2017

Jackdevil: anúncio da turnê europeia

A banda que vem da Ilha do Amor (apelido carinhoso dado à São Luis - MA) teve início em 2010. André Nadler (vocal/guitarra) e Renato "Speedwolf" (baixo) começaram o projeto já criando suas próprias composições, inspiradas nas grandes bandas de Heavy, Speed e Thrash Metal dos anos 80, com pitadas da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O som é, desde então, empolgante, veloz e agressivo, ainda que carregado de melodia e técnica.
A discografia da Jackdevil é composta por três álbuns: "Unholy Sacrifice" (2014), "Evil Strikes Again" (2015) e "Back to Garage" (2016); este último sendo uma compilação que traz as faixas da Demo "Under the Satan Command" (2012) e do EP "Faster Than Evil" (2013). 
Na última segunda-feira (20), a Jackdevil divulgou em sua página no Facebook a turnê intitulada "Satan Command European Tour".
Acompanhe abaixo o texto de divulgação na íntegra, que mostra muito sobre a personalidade bem humorada da banda: 
"Era uma vez... quatro sapos feios que moravam no brejo do reino de Tão Tão Distante e sonhavam em tocar no evento mais importante da cidade: o Baile do Velho Continente promovido pelo rei. Após cinco anos de batalhas contra dragões ferozes, javalis selvagens e até contra o grande Lobo Mau, os sapinhos infernais se depararam com um bruxo malígno que era dono de uma agência européia de shows chamada On Fire Agency e este os deu um pó mágico que, segundo lendas antigas com que todos os sonhos de seus usuários se tornassem realidade.
Os quatro sapos cururus cheiraram o pó de 'pirlimpimpim' e se transformaram em príncipes lindos e conseguiram conquistar uma viagem encantada rumo à Europa para tocar no Grande Baile do Velho Continente em várias outras festas comandadas por fadas super poderosas, ao total de 15 festivais fantásticos.
Vale destacar que após alguns testes, o sapão Fernando 'Hellboy' Moreira assumiu as baquetas do conjunto fabuloso dos sapinhos da Jackdevil e será ele quem comandará a cozinha musical durante a 'Turnê Mágica Misteriosa' que atravessará 5 países diferentes da Europa.
Agradecemos às empresas Acústica Studio, Onery Luthieria, Giro Musical, Cronos Entertainment, Phillip Rocha Tattoo, Galeria 44 e Rogério Sousa Fotografia que tornaram este belo conto de fadas realidade. E de forma especial ao renomado condado da gravadora Urubuz Records, que sempre apoiou este devaneio.
O nosso metal nunca morrerá, do Maranhão para o mundo!"

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

A materialização deste sonho da maranhense Jackdevil, que já é referência no Thrash Metal nacional, se configura também como um grande motivo de orgulho e inspiração para os fãs e membros da cena underground. É incrível ver uma banda brasileira conquistar o Velho Mundo! 
Por último, mas não menos importante, gostaríamos de parabenizá-la pelo talento inegável e, principalmente, pela perseverança. Vocês merecem! Ficamos torcendo daqui para que tudo ocorra da melhor maneira possível e que esta turnê seja a abertura de muitas outras portas para a banda. 

UP THE DEVILS!

ACOMPANHE A JACKDEVIL

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário