27 março, 2017

Los Volks: novo videoclipe retrata abuso sexual e bullying


Após recentemente ter sido selecionada para integrar uma coletânea da Fast Factory Records, gravadora estrangeira, a banda guarujaense Los Volks acaba de lançar o videoclipe da canção “Tudo Irrita”. O clipe já está disponível pelo canal da banda no Youtube e tem direção assinada pela Produtoca, produtora especializada em audiovisuais.

O vídeo é uma espécie de mini-curta e contou parte da trajetória da personagem Luna, que enfrenta problemas familiares e bullying, além de retratar temas polêmicos como o abuso sexual.  Para obter o resultado esperado, a Los Volks contou com a participação da figurante Sara Barros e dos atores Fabiano Rocha e Maria Mara. Vale ressaltar que a canção escolhida para o videoclipe integra o EP Luna, trabalho de estúdio do grupo que foi lançado recentemente e com produção, mixagem e masterização por Lucas Real Fernandes, baterista que acompanha o músico Jorge Ben Jor e a banda vicentina Zebra Zebra. 

Para a produtora responsável, Juliana de Freitas, pode-se dizer que o videoclipe simboliza “um grito”. “Fiquei tocada ao ouvir a música pela primeira vez no ensaio. Me identifiquei muito e confesso que tem muito de mim na narrativa do clipe, desde histórias pessoais a fatos que ouvi. O clipe representa um grito de liberdade. Ele me inspirou a libertar-me de muitas coisas que me faziam mal e espero que ele cause o mesmo efeito nos espectadores”, afirmou.

De acordo com a cineasta, ainda houve um cuidado especial no clipe ao tratar de assuntos complicados. “Procurei passar o recado entre linhas na questão do assédio por parte do familiar de Luna, enquanto em temas como o bullying e toda a opressão que a personagem sofre, procurei transmitir a mensagem de forma mais clara por serem assuntos com tabus menores“, explicou.

Formada pelos músicos Pablo Mello, Carolyn Areias, Vinícius Souza, Isabella Araújo e Vinícius Santos, a Los Volks atualmente trabalha no desenvolvimento de seu primeiro disco “full”, ao qual possivelmente conterá entre 10 e 12 canções. O grupo têm apoio do estúdio Dragon Music Center que fica na Avenida Dr. Bernadino de Campos, 125, Vila Belmiro, Santos.

ASSISTA "TUDO IRRITA"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário