09 março, 2017

Topfive: bandas que Deixaram Saudades #2

Chegando a segunda edição dessa coluna que mostramos a vocês bandas que, infelizmente, acabaram ou deram uma pausa em suas atividades. Apresentamos bandas de hardcore, metal e rock dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Confiram cinco bandas que deixaram saudades:




1- Santa Morte - Hardcore -  São Paulo/SP

A banda de hardcore Santa Morte foi formada em 2011 e já contava com 2 ótimos álbuns: Aos Verdadeiros, em 2012 e Cotidiano [In]comum, lançado em 2015. Com agressividade e letras sobre a realidade das ruas de São Paulo, a banda conquistou a cena do estado paulista ao lado do grupo de rap/hardcore D.P.R. (Do Protesto a Resistência) fieis parceiros. Na teoria, a banda não acabou. Apenas está atrás de um vocalista. Fernando Viruz foi desligado da banda após fazer um comentário que foi divergente do pensamento da banda. 

CONFIRA O VIDEOCLIPE "LIXO INFORMATIVO"

Confira o texto que a banda publicou em sua fanpage oficial no Facebook sobre a decisão:

2- Huaska - Rock/Bossa Nova/New Metal - São Paulo/SP
Um péssimo presente de natal no ano de 2016 foi o fim da banda Huaska. Formada em 2002. o grupo fazia um som diferente de tudo. Uma espécie de metal com Bossa Nova, um samba rock, new metal, sabe se lá o que era. Mas a qualidade sonora da banda era de outro nível. A banda tinha em 14 anos de trajetória,1 EP, 4 CD's e 2 singles. Com seu último álbum intitulado "FIM", o término era inevitável, "O Huaska anuncia hoje o fim das suas atividades por tempo indeterminado" 

OUÇA "FIM"

Confira o texto que a banda publicou em sua fanpage oficial no Facebook sobre a decisão:

3- Same Flann Choice - Hardcore - Santos/SP

Inesperado. Essa é a palavra que podemos definir o Same Flann Choice em 2016. Logo após de lançar seu segundo álbum, Saber o Caminho é Diferente de Percorrer", a banda anunciou a paralisação das atividades depois de 18 anos juntos. Same Flann Choice já nos deixa com saudade, mesmo com o "Pelo Hardcore" e seu último, e mais novo, álbum lançado em Setembro.
OUÇA "DESCARADOS"


Confira o texto que a banda publicou em sua fanpage oficial no Facebook sobre a decisão:
https://www.facebook.com/sameflannchoice/photos/a.237732282956150.59684.206587412737304/1233864850009550/?type=3&theater


4- Sugar Kane - Hardcore - Curitiba/PR

A banda curitibana Sugar Kane é uma das maiores do hardcore brasileiro. Formada em 1997, o quarteto lançou mais de 10 trabalhos sendo álbuns, EP's e DVD's. Sendo o último, "Ignorância Pluralística", lançado em 2014. Os paranaenses fizeram uma tour de despedida que contou com shows em todo o Brasil ao lado de grandes bandas do hardcore brasileiro com Dead Fish, Pense, Garage Fuzz, Menores Atos, entre outras. A banda paralisou as suas atividades mas logo está de volta, já que há uma grande pedida dos fãs por suas voltas.

OUÇA "IGNORÂNCIA PLURALÍSTICA" COMPLETO

5- Invoque - Groove Metal - Laguna/SC

Invoque foi uma banda que surgiu com grandes pretensões no sul catarinense, mas que não conseguiu levar a diante o som massivo e intenso que a banda apresentava. Em apenas três shows, a banda conseguiu certa reputação e criou expectativas em muitos, mas antes mesmo de completarem um ano de existência, a banda sucumbiu as dificuldades e esvaiu deixando duas músicas registradas e muitas outras que ficaram apenas em ensaios, que segundo os membros, eram ainda melhores do que as já conhecidas.
OUÇA "CEGO PELA NEGAÇÃO"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário