04 março, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #23

Engraçado que quando planejamos novas colunas para O SubSolo, nunca imaginamos aonde esse irá parar ou qual a proporção que isso pode tomar. É gratificante ver as bandas compartilhando e abraçando nossas matérias e sobre o topfive "final de semana", virou uma postagem marcante aos sábados, tanto é que chegamos hoje a vigésima terceira edição, trazendo cinco novas bandas para o leitor, confira:



01) Empire HC - Hardcore - Jaboatão dos Guararares/PE

O Hardcore é conhecido por sua forma de abolir o preconceito, com a Empire não é diferente, tanto é que contém uma mulher em sua formação, a excelente musicista Rebeca Cristina, comandando a cozinha com o seu baixo, junto do baterista Thiago Soares. Recentemente a banda lançou seu novo EP "República do Caos", uma excelente pedida para quem sabe "Os melhores do ano 2017" d'O SubSolo, o EP é tão intenso que logo sairá resenha, vocês tem que ouvir essa banda!




02) Guerrilha - Rock - São Paulo/SP

Uma banda nova, formada apenas em 2016 que enche nossos olhos e nossos ouvidos de boas apresentações e ótimas músicas. O Guerrilha já pelo seu nome nos lembra a clássica "Rage Against The Machine", não se engane pelo nome, tenha a certeza que é a influência que mais expõem a sonoridade do Guerrilha, a banda é sensacional e dá um show de boas letras e de boa desenvoltura. O seu trabalho de estreia é "Sangue, Lágrima e Suor" que vinha sendo escrito a mais de dez anos pelos músicos deste projeto, se quer começar o final de semana batendo cabeça e viajando em boas músicas, essa é a banda certa.


03) Cesar Du - Rock/Hip-Hop/Reggae - Florianópolis/SC

O catarinense Eduardo César, é com certeza um cara que gosta de misturar tudo o que ele curte. Sua sonoridade passa pelo Rock, navega pelo Reggae e encaixa em certos momentos um bom Hip-Hop/Rap, podemos considerar quase um MPB regado de boa letra e boa melodia. O músico está cada vez mais investindo em sua carreira e não para de compor, além de ser multi instrumentista, aonde toca: Guitarra/Violão, teclado, bateria e baixo. Que tal uma música para relaxar no final de semana?


04) Cannon of Hate - Hardcore - Cubatão/SP

Cannon of Hate não é apenas uma simples banda de Hardcore. Cannon of Hate é uma banda de Hardcore que vem incentivando a criação de novas bandas de HC no país todo, afinal, muitas se consideram influenciadas pelas letras marcantes desse grupo de Cubatão. Ouvir todos os EP's da banda é algo honroso, a cada canção uma história, a cada melodia um aprendizado e tudo flui naturalmente, como se Hardcore fosse algo tão simples de fazer. Para quem procura um pouco mais de intensidade para o final de semana, fiquem com Cannon of Hate.


05) Silent Empire - Death Metal - Criciúma/SC

A música pesada de Criciúma, tem um novo representante. Silent Empire é liderada por Ivan Agliati, conhecido por ser um produtor de um dos maiores festivais de Metal que aconteciam em Santa Catarina. Acompanhado da incansável Aline Iladi nas guitarras e do motor Israel Hortsmann, o Silent Empire vem representando o Metal catarinense por vários lugares, principalmente no "Metal Maniacs Meeting" realizado em Dezembro passado na cidade de Rio Negrinho/SC. Como gostamos de fechar as indicações com uma banda mais pesada, preparem os ouvidos e deem play em Silent Empire.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Bem legal essas cinco dicas... ajuda as bandas e os ouvintes....

    ResponderExcluir