11 março, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #24

Chegando em nossa 24ª edição, apresentaremos bandas de estilos derivados que vão do lo-fi ao rap, do hardcore ao rock, de Brasilia a São Paulo. Saca só!!! 



01) - Chuva Negra - Hardcore - São Paulo/SP

Iniciando o topfive da semana, a Chuva Negra já é uma das grandes bandas da cena hardcore de São Paulo e do Brasil. Com um EP "Sempre Verão" (2012) e dois álbuns, "Terapia" (2010) e "Meio Termo" (2014), o quinteto paulista já tocou com grandes bandas como No Fun At All e H20. Recentemente, a Chuva Negra lançou seu novo single, ingressando em 2017 com grandes novidades. Intitulado "33 Lobos" ganhou um videoclipe que já tem quase 4 mil acessos em menos de 2 semanas. 

ASSISTA "33 LOBOS"


02) - Enema Noise - Post-hardore/Lo-fi - Brasília/DF

Com a cena underground cada vez maior, Brasília nos oferece a ótima Enema Noise. A banda lançou "Manual Pouco Prático do Desapego", com 7 faixas e "Enema Noise", EP com 5 faixas, já resenhado pelo O Subsolo. Ótimo instrumental, onde podemos ver alternar a melodia com a letra cantada. A banda já acumula três videoclipes. 

ASSISTA "FOGO-AMIGO"

03) - DPR - Hardcore/Rap - São Paulo/SP

A DPR, ou Do Protesto a Resistência, foi fundada em 2008 e já conta com com dois discos. "Platoon", de 2012, e "Filosofia de Rua, Pt. 1: "Realidade das Ruas", de 2016, ambas com 8 faixas. Seu som é feito pras ruas, com muita critica a sociedade, além da ótima qualidade em misturar hardcore com rap. Não é tão fácil unir dois estilos, mas D.P.R. fez tão bem que já trouxe uma moral única pra banda. 

ASSISTA "CARTA AO EXÍMIO SENHOR DO ENGENHO"

04) - CadibódE - HardCore - Brasília/DF

Segunda banda de brasília, a Cadibóde é totalmente diferente de Enema Noise. Formada em 2011, o grupo de hardcore tem por seu foco, a rapidez. A banda conta com dois discos, "CadibódE" e "Fica Doido é Fei", onde rendeu uma tour por 35 cidades de todo Brasil, e um videoclipe da faixa "Que Foi Parceiro?" que conta com videos dos grandes momentos da tour "Comendo o Cu do Coveiro Tour". 

ASSISTA "QUE FOI PARCEIRO?"

05) Peltstrok - Rock - Garopaba/SC

Eles podem ter se conhecido na igreja e tocando na banda de louvor, mas foi o Rock e o Heavy Metal que os uniram. Peltstrok é uma banda bem vista da pequena cidade de Garopaba, pelo fato dos integrantes serem acima de tudo, ótimos músicos e humildes. Não escondem de ninguém que o Rock cristão é a praia deles, porém afirmam que não é essa a mensagem que querem passar. Influenciados por Oficina G3, suas mensagens são de: paz, esperança, graça e diversão. Música é para se sentir, e passar mensagens de incentivo e apreciação e não para enfiar na cabeça das pessoas o que acreditamos, essa é a Peltstrok. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário