18 março, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #25

Vigésima quinta indicação do nosso topfive semanal de bandas para você ouvir no final de semana. Tudo dentro do Rock, tem espaço n'O SubSolo, seja qual vertente for. Talvez essa seja o nosso diferencial, dar espaço a todas as bandas de Rock independente da diferença em sua sonoridade. Fique com o topfive dessa semana, com suas variedades!


Capa por: Sidney Oss Emer

01) BadHoneys - Grunge - Porto Alegre/RS

Influenciados por Nirvana, Pixies e pequenas pitadas de Hole, o BadHoneys foi formado em Porto Alegre pelo trio, Giana Cognato (vocal/guitarra), Stefano Fell (bateria)   e Rodrigo Souto (baixo).

Seu maior destaque é a sua originalidade apresentada em suas músicas autorais, com boas distorções e vocais aleatórios, a banda também demonstra influências no Rock Alternativo, porém longe dos rótulos, apenas dando ênfase as boas composições demonstradas.

  
02) Casaprima - Rock/MPB/Folk - Caruaru/PE

Casaprima formada em Caruaru, no estado de Pernambuco, foi formada em meados de 2011. A sua sonoridade mescla o Rock, Música Popular Brasileira e Folk, isso é algo único que só as bandas do nordeste conseguem mesclar, ou seja, fazem o Rock 'n Roll com suas influências nordestinas, o resultado não poderia ser outro além de magnifico. 

A Casaprima anda, se transforma, se muda, inova, se renova, busca, leva, mas a única coisa que não sai de suas raízes é a fácil maneira de nos conquistar com suas novas músicas, não é atoa que são quase seis anos de grandes conquistas, aonde já dividiram o palco com: Arnaldo Antunes, Otto, Caapora e até Nazareth. Conheça, ouça, viaje.


03) Odradek - Rock Progressivo - Piracicaba/SP

Quando se fala em misturas, mesclas de influências e alternância, Odradek vem em primeiro lugar. A banda consegue misturar Post Rock, Punk Rock, Rock Progressivo, Rock Alternativo, tudo isso em cada música.

Apesar de ter pouquíssimos vocais e dar maior ênfase ao instrumental, o grupo se destaca todo o momento pela originalidade, os bons slaps do baixo, distorções intermináveis de guitarra e uma bateria groovada ao máximo, nos despertam um momento de viagem durante as músicas. Vale destacar que quando os vocais surgem, são muito bem elaborados e se destacam pela forma como são conduzidos, uma boa pedida para o final de semana.


04) Talvez Sereno - Hardcore - Criciúma/SC

Talvez Sereno é uma banda de Hardcore de Criciúma, Santa Catarina, a cidade carvoeira do bom Punk Rock e Hardcore, cidade natal de boas bandas como: Prólogo, Cherry Ramona, Análogo e Turn Off, ah e claro, agora Talvez Sereno.

A banda inicia a divulgação do seu primeiro EP lançado em 2016, intitulado "Volume 1", contendo quatro faixas. Mesmo com pouco tempo, já alcançaram algumas conquistas como abrirem o show do Zander na cidade vizinha, Içara, Santa Catarina. Que tal começar o final de semana com um Hardcore de primeira?


05) Ember of Renewal - Metal - Florianópolis/SC

Antes conhecidos por Destroy the Guillotine, os membros remanescentes do antigo projeto resolveram começar uma nova história, eis então que formaram a Ember of Renewal em Outubro de 2016.

A banda de Metal é liderada pelo jovem músico e ótimo compositor, Gabriel "Maxwell" e recentemente o grupo lançou o EP de estreia intitulado "Beaten by Demons", com cinco faixas de pura explosão  e determinação. A maturidade das composições assustam ao ver a idade dos compositores e músicos envolvidos nos projetos, desde o produtor até os músicos. O que vale ressaltar é que o EP está muito bem aceito dentro da mídia especializada e tem de tudo para alçar grandes voos pelo cenário musical do Rock/Metal, ouça "Beaten by Demons":

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário