25 abril, 2017

Blackning: agora como um quarteto o grupo apresenta novo integrante

A banda de Thrash Metal Blackning conta a partir de agora com um reforço nas guitarras e de trio passa a quarteto com a chegada de Jorge Fernando Silveira para dividir o comando das seis cordas com o vocalista Cleber Orsioli que em três anos de vida da banda foi também responsável único pelo instrumento.


Da esquerda para a direita: Zozi Fernando, Elvis Santos, Cleber Orsioli e Francisco Stanich (Crédito: Fernando Pires/Divulgação)


Jorge Fernando, o Zozi, é também guitarrista da banda Chaos Inc. e tem dedicado tempo a seu canal no Youtube voltado a estudantes e músicos com resenhas sobre equipamentos, dicas e discussões.

“É uma honra assumir esse posto na Blackning e fazer parte dessa mudança histórica na estrutura da banda. Já tenho uma sintonia com o estilo e o som que fazem e acredito que vamos criar boas coisas juntos”, conta Zozi.


A espinha dorsal do conjunto continua sustentada pelo baixista Francisco Stanich e o baterista Elvis Santos. Os músicos prosseguem com a divulgação do álbum Alienation (2016) e projetam novidades para a nova formação.


Blackning, apesar de novata, tem em seu currículo dois álbuns de estúdio lançados no Brasil e Europa e duas bem sucedidas turnês nacionais. Com seu primeiro trabalho, Order of Chaos, a banda conquistou a 34ª posição na eleição de Melhores Lançamentos de 2014 que englobou mais de uma centena de bandas de rock e metal de toda a América Latina, premiação organizada pelo site Headbangers Latin America, tendo como jurados críticos musicais. No ano passado, o feito se repetiu na mesma premiação, dessa vez com o trabalho Alienation. Ainda em 2016 foi indicada por Melhor Álbum Nacional de Heavy Metal no Prêmio Dynamite de Música Independente, o maior do gênero do Brasil.


Em fevereiro de 2017 foi escolhida como banda de abertura para o show dos lendários Sacred Reich em sua primeira passagem pelo Brasil e Exciter, uma das bandas mais tradicionais do heavy metal mundial em apresentação em São Paulo. Já dividiu o palco também com nomes como Onslaught, Krisiun e Rebaelliun.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário