11 abril, 2017

Cobertura: 2º Encontro de Bandas O SubSolo (Drakos Beer Pub)

No último final de semana, 09 de Abril, tivemos mais um encontro de bandas O SubSolo no já consagrado Drakos Beer Pub. Aonde dessa vez recebemos uma banda de fora do estado, o poderoso Krucipha. 


Antes de iniciar o evento, fomos comunicados que a Valhalla Blues por motivos de um imprevisto com um dos integrantes, teve que cancelar a apresentação, assim o Encontro deu sequencia com três bandas.
Vetor Unitário foi a primeira banda a pisar no palco, a rapaziada que veio de Tubarão(cidade vizinha ao evento) não decepcionou. Suas músicas autorais são explosivas e a presença de palco dos músicos é contagiante. Enquanto o vocalista Michel cativa o público, a surpresa vem pela parte de um dos guitarristas, Henrique é um excelente músico e consegue fazer muito bem os backing vocals quando é solicitado, afinado ao extremo. A banda tem muito a crescer e vem conquistando publico a cada show executado, essa foi a vez de Imbituba.


Depois foi a vez do Metal da V8 Corporation voltar em ação, pois fazia um tempo que o grupo não se reunia para uma apresentação. A última vez em que pisaram em Imbituba para tocar foi no 2º Portinho Rock e dessa vez estavam com o acréscimo de um guitarrista, que conseguiu dar mais peso ainda a sonoridade da banda. O destaque foi para a música "The Pocket Man" que foi lançada na primeira coletânea d'O SubSolo, algo que nos sentimos honrados em ajudar até hoje e ver a execução da mesma ao vivo, foi empolgante. Com bons covers como de Iron Maiden e Anthrax, a banda começou a colocar fogo em um publico que se encontrava ainda "morno". A destruição viria a seguir, o Krucipha já estava se preparando para subir ao palco.

O Krucipha estava cansado, vieram de Curitiba para tocar em Criciúma um dia anterior e logo após, seguiram viagem para Imbituba para fazerem um show e seguirem para suas casas com o sentimento de dever cumprido.  O "problema" é que os caras não esperavam por um publico sedento por Metal e logo as rodas fizeram o pub ir abaixo, era notório a cara de espanto dos músicos, que começaram a tocar leve por ser um lugar pequeno, mas com tanta empolgação foi difícil segurar o feeling e logo nem o ar condicionado do lugar deu conta do calor intenso em meio ao show, ops, ESPETÁCULO. Quanto ao pessoal que ficou sentado, o frontman Fabiano Guolo soube incendia-los e chamou para "batucar" nas mesas junto da banda, foi como colocar lenha na fogueira, o resultado não poderia ser outro, uma noite épica no Drakos. As surpresas ficaram por conta das garotas na roda junto dos rapazes e a forma como tudo foi conduzido sem preconceitos e como cada um tem o dono de bar que merece, invés de encher o saco e pedir para baixar o volume, o proprietário Edir Miranda subiu ao palco para cantar Sepultura junto da banda, tem dono de bar mais foda que esse? E foi só chegar o final da apresentação que o publico invadiu o palco, o sorriso dos integrantes do Krucipha dificilmente sairiam naquela noite e mais uma história foi escrita pela banda na cidade litorânea e foi só abrir a mala de merchan que logo os CD's se esgotaram, o publico abraçou o Krucipha e o Krucipha abraçou o publico, QUE BANDA, QUE NOITE! Sensacional... Que venha o terceiro encontro.

Agradecimentos: Vetor Unitário, V8 Corporation e Krucipha, pela parceria e apresentações. Edir Miranda, músico e proprietário do Drakos Beer Pub e por último e não menos importante, a todos que acreditam em nossos projetos!

Fotos: Ana (Vetor Unitário), Fanpage Oficial V8 Corp. (V8 Corporation), Wilson J. Ricardo (Krucipha).

Confira o evento do terceiro encontro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário