26 abril, 2017

Cobertura: Krisiun, Khrophus e Red Razor (Célula Showcase)

Na noite do último sábado (22), os headbangers saíram de suas casas pra participar de uma noite visceral em Florianópolis.




A Red Razor teve a responsabilidade de abrir os trabalhos dessa noite que, sem dúvida, ficará na memória de todos os presentes. A banda de Thrash Metal superou as expectativas, que já eram grandes, com um show diferente e muito enérgico. A música inédita "Born in South America", inspirada pelo livro "As Veias Abertas da América Latina" de Eduardo Galeano, fala sobre os 500 anos de exploração que a América do Sul sofreu nas mãos dos países ricos. A música tem trechos muito velozes, com destaque para a performance do Igor na bateria, e foi impossível não cantar junto no refrão. A outra música inédita foi a Sour Power, que traz a temática das cervejas Sour, um ramo focado no azedume, um dos mais excêntricos e raros. A Red Razor garantiu que a noite fosse, literalmente, de tirar o fôlego desde seu início.

Foi a vez, então, da Khrophus entrar em cena. Com um Death Metal de excelente qualidade, o trio apresenta seu segundo show com nova formação: o mineiro Hugo "Deigman" Lage como frotman. A banda levou a Célula abaixo com seus riffs rápidos, cozinha destruidora e gutural típico. A música "Testimonial Illusion", fruto da nova formação, foi tocada e, como sempre, não deixou a desejar. Ao final do show, o antigo vocalista e baixista, Alex Pazetto, foi convidado a assumir os vocais da "Harvest (Eyes of Madness)". Eu nem preciso dizer que foi insano, né?

Eis que chega a hora do esperado show do ícone do Death Metal mundial. Chega a hora de recarregar um pouco as energias com mais uma cerveja gelada pra curtir essa performance brutal. O show do Krisiun foi incrível, como sempre é: muita energia, mosh em todas as músicas e a galera cantando junto. Foi espetacular! O set foi desde Black Force Domain, passando por Combustion Inferno, Blood of Lions até Scars of the Hatred. É inegável que os riffs rápidos do Moyses, a bateria do Max, que mais parece uma metralhadora, e os vocais do Alex são uma receita única, que só existe no Krisiun. E pra garantir que a noite fosse ainda mais emocionante, os irmãos fizeram um cover de "Ace of Spades" em homenagem ao Lemmy, que nas palavras do Alex "foi o melhor que já pisou na Terra".

Fica a saudade, mas o maior sentimento é o de dever cumprido de todos que participaram: as bandas, a equipe da Célula, a Pisca Produtora e o público que não deixou de curtir em momento algum e garantiu que a noite fosse lembrada com carinho por ter sido brutal, mas muito amigável.


Acompanhe as bandas no Facebook: Krisiun / Khrophus / Red Razor 
Conheça a casa: Célula Showcase
Conheça a produtora: Pisca Produtora

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Show foi top foda pra caraleo, mas pena que a casa não ajudo muito!

    ResponderExcluir
  2. A casa é uma das mais tradicionais de Rock e Heavy Metal. Porque que não ajudou?

    ResponderExcluir