17 abril, 2017

Conheça: Vultorn (Curitibanos/SC)

O trio curitibanense de Thrash Metal é formado por Luciano Magagnin (vocal e guitarra), Julia Goetten Wagner (baixo) e Rubens Toscan (bateria). A Vultorn teve seu início em 2012, sob o nome Manfecto. Desde então tocaram em festivais como o Otacílio Rock Festival e o Iceberg Rock Open Air em 2014, ano em que mudaram seu nome.

O nome atual é uma mistura da palavra em português "vulto" e a inglesa "torn", que refere-se a algo que rasga, estraçalha, despedaça. De acordo com Luciano, “um vulto que destrói abstratamente, horroriza; o mal humano.”

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A proposta inicial era fazer cover de grandes referências como Venom, Sarcófago, Razor, Sodom, Destruction e Possessed. Entretanto, neste processo as ideias foram surgindo e, junto com elas, a vontade de compor.

Em geral, as composições ressaltam temas como a anti-religião, a decadência humana e os horrores da guerra, tudo isso sob um instrumental brutal, que relembra as bandas alemãs de Metal Extremo.

No final de 2015, a banda lançou seu primeiro single intitulado “The Ripper (Is Closer Than You Thought)”, baseado no filme de terror de Tobe Hooper, The Texas Chainsaw Massacre (1974). A música foi gravada no Gravesounds Studio em Pelotas (RS), teve sua produção por Bruno Añaña e arte feita por Douglas Veiga. Confira o single aqui.

Ao longo destes 5 anos, a  Vultorn já abriu para consagradas bandas, como Ratos de Porão, Rhestus, Krow e Juggernaut. O grupo está para lançar seu primeiro EP ainda este ano. Nos resta aguardar; a expectativa é muito boa!

Acompanhe a Vultorn no Facebook.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário