13 abril, 2017

Resenha: From Silence to Chaos - Fatal Scream (2016)

As vezes se torna difícil tu digerir um álbum que abrange diversos gêneros e não foca apenas em um e sim no Heavy Metal e suas vertentes. Difícil digerir, mas, fácil de ouvir e grudar. Difícil mesmo é um disco assim não cair nas graças de quem o ouve. O Fatal Scream é uma banda formada em 2014 (com o projeto vindo sendo idealizado desde 2012) e de lá para cá já dividiram palco com SouFly, Sepultura e até Titãs. Os caras citam suas maiores influências bandas como: Megadeth, Anthrax, Helloween e até a a banda brazuka que vem conquistando novos fãs a todo dia, a excelente Melanie Klain.





Muitos não sabem mesclar cadência, harmonia e velocidade, o Fatal Scream sabe fazer isso com elegância. A cada minuto, uma pancada na cabeça e uma surpresa sonora. A elegância como cada instrumento está alinhado, transformando sua parte em protagonista, sem tirar o brilho de qualquer outro instrumento, deixando o vocal trilhar em meio aos grooves e riffs. Um trabalho como o apresentado aqui é sempre bem cansativo para os músicos, mas chegar a um nível como o atingido é gratificante, cada música tem o seu lugar no disco, fazendo juntos um trabalho impecável.

A banda não se rotular e pregar o conceito de misturar suas influências, deu muito certo. Toda música é de alta qualidade e podemos notar facilmente cada pegada imposta para composição da mesma. Tudo se torna agradável quando um instrumental é bem alocado junto ao vocal e nada é exagerado, tudo dosado na medida correta, sem extrapolar. O erro que acontece com muita banda, querer encher as músicas de firulas e esquecer de impor o feeling, que virá a se tornar a característica da banda em sua obra. 

O que precisa ser ainda mais destacado, é os solos de guitarra presentes no disco, como por exemplo o da música "Utopia", para mim uma aula de guitarra nessa faixa. Os vocais estão prontos para alcançar patamares inimagináveis, consegue abrir um leque de alternativas dentro de todo o trabalho, ótimos agudos, ótimos graves, ótimas vozes rasgadas e ótimos screamos. Tudo o que uma banda precisa, é de um frontman poderoso ou nesse caso uma frontwoman (rs), a partir disto, tudo se constrói na melhor maneira possível. Fatal Scream tem tudo para impressionar cada vez mais ainda. Excelente banda! 





FORMAÇÃO
Carol Lima - vocal
Diego Aricó - guitarra 
José Roberto Cardoso - guitarra
Rodrigo Hurtiga - baixo
Carlos Lourenço - bateria

TRACKLIST
01 – From Silence To Chaos
02 – Killer Wolf
03 – Trapped
04 – Before The Judgment
05 – Betrayer
06 – Mental Prison
07 – Utopia
08 – Last Breath
09 – Machine Head

SIGA FATAL SCREAM
FACEBOOK / YOUTUBE


Material enviado pela Roadie Metal.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário