09 abril, 2017

Resenha: No More Silence - Soul Inside (2016)

Mais uma banda mineira figurando aqui n'O SubSolo, hoje é a vez do Soul Inside, uma banda de Death/Thrash Metal de Lavras. Constituída por quatro integrantes, o projeto se iniciou em 2012 com a proposta de apresentar músicas próprias, mesclando muito peso e técnicas, acompanhada de um vocal pegado e pesado. 



Venho acompanhando um pouco da cena Thrash/Death e como isso vem crescendo cada vez mais, surgindo novos artistas apostando suas ideias nesse determinado gênero. Porém o Soul Inside vai além, a banda consegue mesclar muita agilidade, com técnicas. As guitarras estão sempre em mudança contínua de riffs, deixando o vocal explorar os vazios deixados, a bateria como eu esperava, é como um vulcão em erupção dando todo o corpo com boas viradas, como se a caixa estivesse pegando fogo. O timbre do baixo bem composto e alinhado aos demais instrumentos. 

Todas as músicas tem suas características, mas as que me ganharam foram "Life of Lies" e "No More Silence". A primeira é pela forma como as guitarras e riffs foram conduzidos em todo o seu tempo. Já a segunda citada foi pela forma como ela se inicia, com uma pegada que lembra muito o Hardcore californiano, pelo menos na minha visão, também lembrando da forma como baixo está sintonizado com a bateria, o timbre do baixo parece dois ossos batendo um no outro. 



Nem o Thrash Metal e nem o Death Metal são trabalhos fáceis de se investir em nosso país, mas mesmo assim ainda temos artistas que investem seu tempo e sua dedicação nesse gênero tão aclamado por um publico gigante. O Soul Inside tem tudo para adquirir muitos fãs a cada dia, pois conseguiram impor uma sonoridade bem pesada, mesclando variações e muita técnica em todo o disco, da até vontade de ouvir mais. Quando sai o próximo?

TRACKLIST
01 - Child of War
02 - Fight the Despair
03 - Again the Nightmare
04 - Life of Lies
05 - No More Silence
06 - The Killer Inside
07 - Unholy Temple
08 - Sands of Truth

FORMAÇÃO
Bruno de Carvalho - vocal/baixo
Beto Siqueira - guitarra base
Eduardo Petrini - guitarra solo
Renan Seabra - bateria

SIGA SOUL INSIDE

Material recebido pela Roadie Metal
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: