30 abril, 2017

Resenha: Seeds of Evil - Stonex (2014)

De cabeça não lembro de ter resenhado alguma banda do Sergipe, mas bandas de longe sempre me surpreendem, pois são lugares que tem Rock/Metal de qualidade que as vezes não imaginamos. A Stonex foi formada em 2012 e contava com sua formação original, nomes com peso e experiência. A primeira composição da banda foi a já considerada um clássico "Dressed in Black". Após várias trocas de formação a banda fixou o seguinte time: Pedro Ramon Guerreiro  nos vocais, Mark Hazz e Dálvaro Soares nas guitarras, Alessandro Mongini no baixo e Adriano Tavares na bateria.



Já nos primeiros segundos senti aquele gostinho de Metal oitentista. Com aquele clássico Heavy Metal que tem uma pegada única, com um vocal matador bem cadenciado e encaixado. Sem fírulas, o Stonex nos faz digerir um Metal reto, coeso e sem mandar recados, é direto ao ponto como um golpe certeiro em seu tímpano, lhe dando uma viagem direto aos anos 80's. Os destaques são as ótimas composições, direcionando ainda mais os destaques, impossível não citar o trabalho nas linhas vocais e nas linhas de bateria e baixo, tudo na sua pitada correta para deixar as guitarras trabalharem.

Uma sonoridade que eu elegeria, ou melhor, eu resumiria como empolgante e envolvente. A banda tem pitadas de Accept, Black Sabbath e Grave Digger. Sabem explorar o melhor que tem em suas influências e os misturando corretamente, formam as composições do Stonex. Mesmo com apenas quatro faixas, o EP consegue nos envolver de uma maneira absurda, assustadora e nos conquista a cada segundo executado. Minha favorita fica por conta da primeira faixa já criada pela banda, a já considerada clássica, "Dressed in Black", música completa e que arrepia do começo ao fim, mostra o motivo de ter "puxado a barca" em composições.

Como esse trabalho foi gravado com a formação antiga do Stonex, precisamos aguardar um novo material para ver o rumo da banda. Alguns vídeos estão disponível em sua conta oficial no facebook (link no final da matéria), podemos ver alguma coisa diferente já com os dois guitars e o novo vocal. No aguardo de um novo trabalho, enquanto isso, vamos curtindo e ouvindo Seeds of Evil.

FORMAÇÃO DA GRAVAÇÃO
Ramon Guerreiro - vocal
Atílio Bass - baixo
Marcelo Hazz - guitarras
Adriano Cardoso - bateria 

TRACKLIST
01 - Dressed In Black
02 - Electric Sky
03 - Maggots In My Brain
04 - Master Of The Pit

SIGA STONEX

Material recebido pela Roadie Metal.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário