06 abril, 2017

Resenha: Terno Rei - Essa Noite Bateu Com Um Sonho (2016)

Ah, o Terno Rei. Que banda! É assim que preciso começar essa texto.




Formada em 2011, a banda paulistana Terno Rei é uma ótima banda de rock alternativo. A banda já tem em sua bagagem 3 EP's, "EP1", "Metrópole" e "Trem Leva Minhas Pernas", e dois discos, "Vigílía" e "Essa Noite Bateu Com um Sonho". O quinteto faz parte do selo Balaclava Records que contém mais de 15 bandas, dentre elas Ombu e Quarto Negro.

O disco "Essa Noite Bateu Com Um Sonho" começa com a maravilhosa "Sinais". Com riffs gostosos de ouvir, junto as vozes cantada, a faixa inicial demonstra como vai ser esse álbum do Terno Rei. Leve, pesado, calmo e rápido. 

Uma das faixas mais legais é "Criança". O refrão irá ficar na sua cabeça como chiclete. Uma brisa com uma levada bem elegante, te faz viajar no tempo e espaço só no fone de ouvido.  O minimalismo individual dos integrantes une a banda num uníssono maravilhoso. A qualidade sonora e a letra te fazem pensar em tudo da vida. "Criança" rendeu até um videoclipe.
ASSISTA "CRIANÇA"

Um pouco mais alegre - não com menos brisa, "Depressão na Pista de Dança" tem por seu foco, a bateria e percussão de Luis Cardoso e Victor Souza. Além de ter uma das melhores letras do álbum. 

Passando por movimentos simultâneos "Circulares", a 5ª faixa, "Litoral", é sensacional. Pra quem mora longe da praia, essa música só te deixará com vontade de pegar a estrada com os amigos e nadar em alguma praia do litoral. Calma e bem pra cima, a faixa se destoa um pouco do álbum, mas mantendo a brisa que o Terno Rei consegue nos oferecer.

Na faixa mais romântica, "A Prosa" te leva aos anos 90. A batida leve, os riffs e vocal muito bem cantado deixa a música bem calma ao ponto de ser a mais, como podemos dizer... "bad". Mas não que seja uma coisa ruim, aliás, a Terno Rei transpira sentimentos em suas músicas.

Como começa "Para o Centro", "tristeza não vais mais voltar", a música segue alegre e bem pra cima. Assim como "Da Janela", que contém uma intro bem gostosa. Mesmo com essa riffs maravilhosos, não podemos deixar de falar do ótimo trabalho do vocalista, Ale Sater, que arrebenta na voz!

"Olha Você" e "Chegadas e Partidas" continuam com o jeito Terno Rei dando lugar a faixa que dá o nome ao disco "Essa Noite Bateu Com Um Sonho". Letra viciante, música com uma ótima qualidade sendo uma das melhores do disco ao lado de "Criança".

A faixa que encerra é "Desconhecido" e ela define todo o álbum. Agitada e calma, com uma ótima qualidade sonora e com o poderio de Ale Sater. 


Se você curte Não Ao Futebol Moderno, Ombu, Raça ou qualquer outra banda parecida, vai se deliciar ouvindo esse novo disco do Terno Rei.

TRACKLIST
01 - Sinais
02 - Criança
03 - Depressão na Pista de Dança
04 - Circulares
05 - Litoral
06 - A Prosa
07 - Para o Centro
08 - Da Janela 
09 - Olha Você
10 - Chegadas e Partidas
11 - Essa Noite Bateu Com Um Sonho
12 - Desconhecido


Formação:
Bruno Rodrigues - guitarra
Ale Suter - vocal/baixo
Gregui Vinha - guitarra
Luis Cardoso - bateria
Victor Souza - Percussão

SIGA TERNO REI
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário