10 abril, 2017

Revolução: Documentário disponível no YouTube

Em comemoração a um ano de lançamento do disco O Último Dia de Nossas Vidas, a banda mineira Revolução lança o documentário que conta história do grupo e da produção desse CD. A produção já havia sido exibida em 2016 para a promoção do lançamento do álbum. Agora, o documentário ganha sua versão para internet, um pouco mais curta e com a narração de Igor Sátyro.





O Último Dia de Nossas Vidas narra a trajetória do grupo desde novembro de 2013 até 2016 pelo olhar dos integrantes em seus momentos nos shows, ensaios e gravações. Tem linguagem inovadora por ter sido gravado pelos próprios músicos e mostrar cenas do mundo musical sobre a ótica de quem faz música. Além disso, se destaca por fugir do formato habitual dos documentários dando mais vazão as cenas reais, enquanto os fatos aconteciam, do que longas entrevistas.

A primeira parte do documentário retrata a divulgação do primeiro CD do grupo em performances por BH, Lagoa Santa (MG), Contagem (MG) e São Paulo (SP). Atrelado a isso são retratadas as dificuldades que uma banda enfrenta para alcançar seu lugar ao sol e as peculiaridades do convívio interpessoal em uma banda de rock.

O filme registra também as gravações do segundo CD do grupo, homônimo ao documentário, e culmina com o lançamento do álbum e o amadurecimento do grupo no intuito de se tornar uma voz sólida do rock alternativo brasileiro. Muitas de suas cenas foram utilizadas anteriormente nas redes sociais pela banda, o que fala bastante do modo de realização do trabalho e do tom do filme. É recomendado para músicos, atores, jornalistas, estudantes de comunicação, e todos aqueles que gostam de uma boa história com humor, drama e superação.


SIGA A REVOLUÇÃO NO FACEBOOK
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário