01 abril, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #27

Sempre em busca do que há de melhor dentro do submundo underground da música brasileira, na vigésima sétima edição do nosso "Topfive: cinco bandas para ouvir neste fim de semana" trouxemos bandas que vão do Punk Rock ao Crossover/Thrash Metal para vocês, vem ver!




1) Restos de Nada - Punk Rock (São Paulo/SP)

O surgimento da banda Restos de Nada remete aos primórdios da cena punk no Brasil. 
O RDN nasceu na Vila Carolina, uma quebrada encravada entre o Bairro do Limão e a Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade de São Paulo, em fins de março de 1978. 
A força de seu repertório, marcado pela sonoridade acelerada e vigorosa e pela poesia rebelde e politizada, vertia das leituras existencialistas e do ativismo político e cultural de quatro jovens secundaristas inconformados com o mundo e os muros escolares que os cerc(e)avam.


2) Os Replicantes - Rock/Punk Rock (Porto Alegre/RS)

Considerada uma das mais importantes bandas do cenário alternativo brasileiro, Os Replicantes misturam punk rock, hardcore e suas vertentes. Nos anos 80, Os Replicantes gravaram três álbuns pela gravadora BMG: O Futuro é Vortex (escolhido entre os 20 mais importantes álbuns do rock nacional pela Revista BIZZ), Histórias de Sexo e Violência e Papel de Mau. Nos shows, Os Replicantes continuam apresentando os clássicos que entraram para a história do rock nacional como Surfista Calhorda, Nicotina e Festa Punk. Nessas duas décadas, a banda esteve nos principais festivais nacionais, como o Abril Pro Rock (Recife), RecBeat (Recife), Minha Pátria, Minha Música (São Paulo) e tocou ao lado de grupos clássicos da cena mundial como Dead Kennedys e Buzzcocks.


3) Orgasmo de Porco - Crossover (São José dos Campos/SP)

Em uma definição um tanto quanto pitoresca, "OxDxPx é uma banda barulhenta de roque veloz que habita o esgoto desde 2009. Não alcançam a geladeira e tocam o inferno com muito líquido cáustico nuclear." Os caras possuem uma demo de nome "Mosh on Chikeiro", dois splits, "Cream Cheese" com a banda Lo-Fi e "Banana" com a banda Violent Illusion, um EP "CMC", um cd chamado "my mind is a mess" lançado em 2013, e recentemente lançou um EP chamado "useless".


4) Infecção Raivosa - Hardcore/Thrash Metal (São Paulo/SP)

A banda Infecção Raivosa foi formada em 2003 pelo guitarrista Claudinei Ferreira e o baterista André Barone. Em 2008, foi lançado um EP intitulado “Tributo a uma sociedade perdida”, gravado e produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench no Mr. Som Estúdio.
Com 9 anos de banda, já tocaram por diversas cidades e estados, ao lado de diversos nomes consagrados do cenário nacional. Atualmente, terminaram de gravar seu mais novo trabalho, contendo 10 músicas, intitulado “Sem fraqueza, sem piedade”, gravado e produzido no Estúdio Da Tribo, por Ciero (Krisiun, Ratos de Porão, Endrah, Claustrofobia). Com influências marcantes do Thrash Metal e do Hardcore, este trabalho mostra o nível de maturidade que a banda atingiu, tanto em termos de parte técnica, quanto em letras.


5) Gangrena Gasosa - "Saravá" Metal (Rio de Janeiro/RJ)

Tem gente que parece ter vindo ao mundo pra confundir, incomodar, nadar contra a maré, ser “do contra”. É o caso dos caras da Gangrena Gasosa, a primeira e única banda de Sarava Metal do universo. Ouça e tire suas próprias conclusões.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: