22 abril, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #30

Colaboração de: Daniel Teixeira, "Russo", d'A Hora Hard.

Primeiramente, é uma honra completar as 150 primeiras ‘bandas para ouvir neste final de semana’ na edição #30! Vou mostrar 5 bandas/músicas que são muito importantes para meu crescimento. Desde que quando cheguei a Criciúma e consegui os álbuns da No Direction, descobrir que o Douglas Pk já fez parte desta cena regional, ver que em qualquer região do país há problemas sociais e que a ideologia Punk do Devotos do Ódio eu utilizei na fundação do A Hora Hard, até se transformar em tatuagem a frase “viver e morrer no underground” depois de tanto ouvir e cantar Inocentes e também acompanhar Unwritten Law em suas tour pelo mundo e aguardando uma oportunidade para ir em um show dos caras!



No Direction - Punk Rock - Criciúma/SC

Criciúma, sul de Santa Catarina. O que parecia uma simples brincadeira, passatempo, hobby (ou como preferir definir) acompanha um grupo de amigos, ainda adolescentes em 1995 surge a No Direction. Nomeado como uma espécie de homenagem uma das maiores influências da banda, o nome já de cara deixa nas entrelinhas o que a banda sempre objetivou, direta ou indiretamente: atingir todas as pessoas e todos os lugares, sem uma única direção especifica. O primeiro álbum “Dispara” surge em 98. Gravado em Porto Alegre (RS), o segundo álbum “Custom made Punk Rock” foi gravado nos E.U.A. por Kurt Ballou (Converge/Epitaph Records) e mixado por Mark Donohue, teve seu lançamento ocorrido apenas em 2002. A banda encerrou suas atividades dia 20 de dezembro de 2007.




Douglas Pk - Punk Rock - Criciúma/SC

É um músico Catarinense da cidade de Criciúma. Suas influências vieram do Punk, Post-Punk, Hardcore, Skaterock, Rock n Roll e blues das décadas de 80/90. Douglas passou por vários projetos no cenário underground catarinense, em 2005 mudou-se para o continente Europeu, lá participou de outros projetos e teve a honra de tocar no The Cavern Pub (Londres), onde os Beatles tocaram inúmeras vezes. No final de fevereiro de 2013 lançou o vídeo single “Bigger like you” que está em seu primeiro álbum solo intitulado “My way”, que foi lançado no dia 07 de dezembro de 2013.




Devotos do Ódio - Punk Rock - Recife/PE

A banda Devotos do Ódio foi formada em 1988 que foi tirado do título de um livro de José Louzeiro (1987). Entre os obstáculos que a banda enfrentou nos seus primeiros anos se encontravam a polícia, a repressão e a não aprovação dos moradores do seu bairro pela eleição do seu estilo musical (o bairro Alto José do Pinho). Com o tempo a relação da banda com a comunidade melhorou, já que demonstrou seu compromisso com a mesma atraindo abundante atenção da imprensa para muitas outras bandas. No ano 2000 o grupo mudou seu nome para Devotos. Os membros da banda abraçaram a ética do "faça você mesmo" do Punk Rock.




Inocentes - Punk - São Paulo/SP


Foi uma das primeiras e mais importantes bandas de Punk Rock brasileiras, formada em 1981 por ex-integrantes de duas bandas da Periferia de São Paulo, o Restos de Nada e o Condutores de Cadáver. O nome Inocentes teria sido inspirado em uma música dos primórdios do Punk inglês, de John Cooper Clarke, "Innocents", que fez parte da coletânea “Streets” do selo Beggar’s Banquet. Suas influências foram bandas como Buzzcocks, The Vibrators, Generation X, New York Dolls, The Saints e Ramones. Em 1982, foram convidados, junto com Cólera e Olho Seco, a participar da coletânea “Grito Suburbano”, o primeiro registro sonoro das bandas Punks brasileiras, lançada pelo selo Punk Rock Discos (loja da Galeria do Rock) do Fabio da Olho Seco.




Unwritten Law - Hardcore - Califórnia/EUA

É uma banda de Hardcore americana formada em 1990 em Poway, Califórnia (subúrbio de San Diego). Em 1992 lançam seu primeiro cassete, sucedido pelo vinil Blurr. A banda rapidamente se estabeleceu na bem-sucedida cena musical do início dos anos 1990 que também incluia outras bandas como Blink-182, Buck-O-Nine, Sprung Monkey, Drive Like Jehu e Rocket from the Crypt. O álbum auto intitulado Unwritten Law, lançado em 1998 traz as clássicas canções "Lonesome", "Cailin" e "Teenage Suicide".


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário