29 abril, 2017

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #31

Chegando a trigésima primeira edição do topfive mais querido do underground brasileiro, nós d'O Subsolo iremos apresentar bandas de todo o Brasil com muito, e com pouco peso. Para todos os gostos. Confira:




1) Diamanita - Hardcore - Fortaleza/CE

Diretamente de Fortaleza, a Diamanita é uma banda de hardcore formada em 2009. Com um EP, "Aos Meus Inimigos", que contém quatro faixas e foi lançado em 2015, a banda é formada por Junior (Bateria), Jonathan (Vocal), Pedro Ivo (Guitarra), Neto (Guitarra) e Lucas Teixeira (Baixo). Recentemente o quinteto lançou seu mais novo webclipe. "Peça pra Viver" foi gravado com imagens da viagem da banda para Natal/RN, onde abriu para os cariocas do Menores Atos. Confira:


2) SLSD - Alternativo - Mafra/SC


De uma cidade com menos de cinqueta mil habitantes, a SLSD (Sem Lenço Sem Documento) é uma mais uma ótima banda da Umbaduba Records. Pra quem gosta de Não ao Futebol Moderno, vai se deliciar com essa banda de Santa Catarina. O quarteto lançou seu disco "Olhos Abertos, Bocas Fechadas" que contém seis faixas, todas super viciantes. Esse é um daqueles discos que você não consegue ouvir uma só vez. Ouça!


Ouça "Olhos abertos, bocas fechadas"


3) Disenteria - Hardcore - Santos/SP

Com muita rapidez e peso, no melhor estilo thrashcore, o supergrupo, que é formado por membros de Zerão, Same Flann Choice e Maguila, Disenteria lançou recentemente o seu disco de estréia, Com muita porrada na mente, o disco é rápido - contando com faixas de até dois minuto - e conta com nove músicas, todas com letras sobre a atualidade da sociedade. Disenteria é pedrada no ouvido!




4) Alcantara - Acústico - São Vicente/SP

Alcantara é um projeto acústico criado em 2016 por Nathan Motta, baixista da Fuerza, banda de hardcore santista. O projeto já conta com um disco de nove faixas, todas em português. O disco "Marinho" pode ser ouvido tanto fisicamente quando nas maiores plataformas de streaming. Recentemente, o projeto lançou seu mais novo videoclipe. Gravado pela Gravata Florida Filmes, a faixa "Dust" ganhou um belo visual que só deixou a música ainda mais bonita. Confira! 


ASSISTA "DUST"

5- Santa Morte - Hardcore - São Paulo/SP

A banda paulista de Hardcore Santa Morte, está de volta! Uma das maiores do estado de São Paulo, a banda tinha entrado em hiato e voltou com novo vocalista. A banda tenta retomar a moral que tinha na cena underground da cidade com seu peso nas suas letras e músicas. A banda volta aos palcos no Brutal Warfare ao lado de muitas bandas boas de hardcore. Confira uma faixa do Santa Morte em parceira com Rafael Camelo (novo vocalista).

OUÇA "TENHA FÉ"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário