08 maio, 2017

Conheça: Tamuya Thrash Tribe (Rio de Janeiro/RJ)


United, United! All Tribes for one!
Tamuya we'll show our force!

É nesse contexto que nasce o Tamuya Thrash Tribe, mais novo expoente da nova safra do Metal Carioca. A banda, formada em 2010 por Luciano Vassan, Leonardo Emanoel, João Paulo Mugrabi e Bruno Rabello, faz um som pesado e distorcido, com letras que misturam inglês, português e até o tupi guarani, riffs elaborados e batidas arrasadoras, aliados a um vocal que passeia por diversas texturas que vão desde o gutural mais agressivo ao limpo e melódico.

Em suas músicas, temas como escravidão, abolicionismo, missões jesuíticas, revoltas escravagistas, religião, luta pela liberdade e lendas indígenas são frequentes. O principal objetivo da banda é mostrar ao mundo a grandeza e a beleza de nossa história, cultura e folclore, narrando não somente a história de personagens como Zumbi, Tiradentes e Lampião e Sao Sepé, mas também o lado mais sombrio da nossa história e nossa cultura, mostrando tudo aquilo que ficou de fora dos livros didáticos e das salas de aula.

Em setembro de 2016 o TTT lançou o seu segundo CD, "The Last of the Guaranis", um álbum inovador que une o peso e a força do Metal com elementos da música brasileira como Maracatu, Maculelê, Ritmos Indígenas, dentre outros. O álbum tem ainda as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajajara, Coral de Crianças Guarani Mbya e Zandhio Aquino (Arandu Arakuaa), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, que hoje acompanham a banda em seus shows.


A banda já se apresentou nas principais casas e festas de Rock e Heavy Metal do País, dividindo o palco com grandes nomes como Black Label Society (USA), Amon Amarth (SWE), Nile (USA), Cauldron (Canadá), Matanza, Project46, No Guerra (Argentina), dentre outros e, agora, está se preparando para alçar voos mais altos e levar seu trabalho para o mundo. 

O Tamuya Thrash Tribe é uma das bandas fundadoras do movimento “Levante do Metal Navito”, formado atualmente por 8 bandas de diferentes cidades do Brasil, que têm como caracterísitca incorporar elementos da história, cultura e folclore brasileiros em suas letras e músicas, além de promover shows, workshops, eventos e encontros entre artistas, público e produtores com o intuito de fortalecer e unir a cena do Rock e Metal brasileira.

Tamuya Thrash Tribe:
Luciano Vassan - Guitarra e Voz
Leonardo Emmanoel – Guitarra
João Paulo Mugrabi – Baixo
Bruno Rabello - Bateria

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário