15 maio, 2017

Resenha: Coletânea Vol. 9 - Roadie Metal (2017)

Difícil falar de Coletâneas sem destacar a iniciativa do criador desta obra. Recentemente a Roadie Metal comemorou três anos de atividade em prol do Rock & Heavy Metal nacional. No inicio apenas um programa de rádio em uma rádio, com o tempo, uma das maiores rádios do Brasil, e logo após, a criação de um website com as principais notícias de todo o mundo sobre o gênero, assessoria para bandas e a última novidade, uma Coletânea em DVD. Tudo isso para auxiliar e ajudar a divulgação de bandas, vale ressaltar o nome por trás disso tudo: Gleison Junior.



De todas as nove edições, apenas a primeira não foi uma coletânea dupla. Fico extremamente feliz ao ver o encarte, que das trinta e quatro bandas, dez delas já saíram aqui n'O SubSolo, pensando em um ao todo, muito bom ver trinta e quatro bandas investindo em sua divulgação, sabemos que na crise que estamos hoje, é um pouco difícil. Por ser uma coletânea com diversas bandas, vou falar um pouco sobre as que considero um destaque da mesma.

Ruins of Elysium é uma banda que admiro muito, tanto pela sua sonoridade, quanto pela sua história. A banda parece uma orquestra, porém, é um Power Trio de Gothic Metal/Power Metal, belissima execução na coletânea com a faixa "Serpentarius". Older Jack a banda brasileira mais alemã que existe. Carregam um excelente Heavy Metal clássico em suas veias, e trazem para a coletânea a faixa "Wahnsinn". Os mineiros do Pato Junkie vem forte com a faixa "The Rag Doll" com um excelente Metalcore mesclando com o Metal Alternativo com fortes pegadas vocais. O polêmico Stoneria vem com a faixa "Latino Americano" a banda tem uma língua afiada e ao mesmo tempo, uma mão muito boa para composições. Demons Inside chama a atenção por dois fatos, um pela nomenclatura da música ser gigante e outro pela forte composição que tem em mãos, o nome da música é: "Remorse, Effect of Traumas... Remains". Ai vem uma banda que eu não conhecia e pela introdução me ganhou, Lasting Maze foi formada em 2014 a banda é de Mossoró/RN, não sei se é proposital ou é mesmo influência do grupo, mas lembra muito Evanescence. Para encerrar os destaques do disco 01, a banda Attívita Power Trio, com a faixa "Vestido de Seda". O grupo tem uma música carregada de bons grooves e uma levada bem interessante.

O disco 02 abre com o poderoso Heavenless, banda que resenhei algum tempo atrás, tem um disco interessante em mãos e na coletânea está com a faixa "Hatred", ou seja, iniciamos o disco já com pé direito. Nunca tinha ouvido Core Divider a banda tem um Metal bem pegado, pegada Thrash Metal que quase me deixou surdo, mas satisfeito em ouvir o grupo, bela música executada "Ignorance" é o nome dela. Do nada surgiu uma música, uma surpresa bem inesperada, o nome da banda é Coast to Coast e fui pesquisar para ver quem era, e outra surpresa, a banda é Japonesa. O nome da música presente na coletãnea é "Alive" que carrega muita harmônia e ótimas linhas de eletrônica. Concept of Hate, não poderia deixar passar batido, uma banda que conheci neste ano e gostei muito do trabalho, na coletânea está presente com a poderosa "Black Stripe Poison". Patrick Pedroso é um mágico das cordas, seu álbum foi muito bem produzido e ele vem quebrando barreiras e mostrando sua sonoridade impecável, na coletânea com a faixa: "Only Ashes". Sangrav surge na coletânea como um mar em fúria, uma música pancada que chega dando uma voadora sem avisos, o nome da música é "The Lynching". Tormentors chega na coletânea com boas linhas de guitarra e uma cozinha bem sólida. Suas linhas vocais tem uma métrica interessante e várias quebradas nas músicas que a torna misteriosa, o nome da faixa, "For Hate".

Passei a valorizar o trabalho das coletâneas após as duas primeiras edições d'O SubSolo. Trabalho árduo, cansativo e as vezes um pouco estressante, mas no fim é tudo muito gratificante. A Roadie Metal vem fazendo um trabalho impecável, com tudo acima citado, dando espaço para as bandas e espalhando o Rock/Metal pelo mundo, já que a coletânea já está sendo exportada para fora do Brasil. Inclusive o volume dez já está fechada e a onze já está em audição, a Roadie Metal não para, belo trabalho!

TRACKLIST

DISCO 01
01 - Ruins Of Elysium – Serpentarius
02 - Older Jack – Wahnsinn
03 - Pato Junkie – The Rag Doll
04 - Stoneria – Latino Americano
05 - Demons Inside – Remorse, Effect Of Traumas…Remains
06 - Lasting Maze – Forsaken Land
07 - Cálida – Viemos Para Ficar
08 - The Phantom Of The Midnight – Midnight
09 - Lo Han – Waiting For You
10 - Pátria Refúgio – Guerras Atuais
11 - Stonex – Maggots (In My Brain)
12 - Ozome – Tudo Veio Da Lama
13 - Marco Zero – Efeito Moral
14 - Indominus – The Arsonist
15 - In The Sent – Dar O Culto Da Manhã
16 - Attivita Power Trio – Vestido De Seda
17 - Lexuza – Natural

DISCO 02
01 - Heavenless – Hatred
02 - Core Divider – Ignorance
03 - Coast To Coast – Alive
04 - Concept Of Hate – Black Stripe Poison
05 - Vultures – A Strange Land
06 - Unnown Code Of Existence – We Are Not Mere Aliens
07 - R.I.V – Headache
08 - Patrick Pedroso – Only Ashes
09 - Elizabethan Wallpurga – The Serpent’ Eyes And The Horns Of Crown
10 - Inferms – Sadistic Desire
11 - Viletale – Vile
12 - Sagrav – The Lynching
13 - Tormentors – For Hate
14 - Visceral – Maldito
15 - Lascados – Sem O Próprio Chão
16-  Bruno F. Vascotin – Resurrected
17 - Rinits Horror Show – Morte De Verão

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário