23 maio, 2017

Resenha: Fast Evil - Wake Up The Devil (2017)

Fast Evil, banda piauiense de Speed Metal formada por Lucas Mesquita (vocal), Diego Dourado (guitarra), Marcos Andrade (baixo) e Luís Neto (bateria), acaba de lançar seu primeiro EP.


Composto por quatro faixas e gravado no Orang Studio, seu título é "Wake Up The Devil", com arte para a capa desenvolvida pelo desenhista Jordy Aleff, que mostra a banda tocando para acordar o demônio.

Com letras inspiradas em temas que vão desde a luta e dedicação diária por amor ao metal até histórias envolvendo as Bruxas de Salém, as faixas foram elaboradas para soar veloz e ríspido.

A primeira faixa é a “Ritual of Sacrifice”, iniciada por um riff na guitarra e seguida do vocal agudo marcado pela bateria, mescla de forma muito equilibrada o Speed Metal com trechos mais Heavy. A seguinte, "Evil Maniacs" também apresenta trechos bem Heavy Metal, mas seguindo a proposta central do Speed. "Hell Angel" começa com um riff que impressiona de cara, seguido da entrada do baixo e bateria bem destacados. Essa música segue uma linha bem Speed/Thrash Metal, com mais peso. A faixa que fecha o álbum, "Metal is Back", possui uma entrada sombria, e, assim como na anterior, é composta de riffs bem Speed/Thrash Metal. 

Embora fique muito claro as influências da banda no EP, ele é muito autêntico, misturando estilos sem perder a personalidade da banda. Um trabalho coeso, no qual fica nítido o entrosamento e feeling da Fast Evil, por explorar todos os instrumentos e a qualidade do vocal, que sabe muito bem onde encaixar os agudos mais agressivos.

O quarteto foi muito feliz em seu primeiro lançamento, ao ser fiel à sua proposta de fazer Speed Metal e, principalmente, de acordar o demônio. A Fast Evil tem tudo o que é preciso para se tornar uma referência nacional do estilo: velocidade, autenticidade, personalidade e talento.



TRACKLIST
01. Ritual of Sacrifice
02. Evil Maniacs
03. Hell Angel
04. Metal is Back


FORMAÇÃO
Lucas Mesquita - Vocal
Diego Dourado - Guitarra
Marcos Andrade - Baixo
Luis Neto – Bateria


ACOMPANHE A FAST EVIL
FACEBOOK / YOUTUBE / INSTAGRAM / SOUNDCLOUD
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário