09 maio, 2017

Resenha: Lavagem Cerebral - Peixes Voadores (2016)

Tenho muito orgulho do que ouvia na adolescência. Ouvia direto Scorpions, Nirvana, Beatles, Black Sabbath e tudo isso foi por incentivo de meu velho pai, o homem para ter bom gosto para música. Porém veio a internet e ela nos facilitou ouvir coisas novas, com a febre do YouTube então nem se fala, surgiram videoclipes de bandas independentes de todo o canto do Brasil, foi ai que encontrei um videoclipe de "Soldado de Chumbo" do Peixes Voadores, lembro que pesquisei muito sobre a banda e até soltei um "Ah, tinha que ser do Rio Grande do Sul".



Reunindo amigos e ouvindo Peixes Voadores fazia parte da rotina dos finais de semana, porém, quem adivinharia que anos após aquele "moleque" criaria um blog independente e teria contato com os caras? O mundo dá voltas, seguir os sonhos as vezes dá retorno. Essa vibe de correr atrás e não medir esforços é o estilo do Peixes Voadores, uma das poucas bandas que investem em seus fãs, os apelidando inclusive de "Cardume", uma jogada excelente de marketing e inteligência. Mas vamos falar do "Lavagem Cerebral" que foi lançado em Maio de 2016, com doze faixas, apenas "Psicose" recebeu um videoclipe antecipando o álbum e alguns teasers que nos deixaram ansiosos pelo trabalho.

O Lavagem Cerebral tem várias músicas que podem ser consideradas ótimos hits e isso engrandece o trabalho todo. Músicas como "Escudo", "Psicose", "Rock And Roll Me Salvou", "Zumbis do Sistema", "A Sete Palmos" e a minha surpresa no disco "Ovelha Negra", pelo motivo de ter fugido um pouco do Rock 'n Roll apresentado em todas as restantes. O Peixes Voadores apostam em refrões fortes e grudentos de fácil memorização. "Ovelha Negra" aposta em um lado mais Stoner e Grunge, com boas quebras no contra-tempo. Acho os vocais de Eduardo Daronch impressionantes e excelentes, tudo no melhor Rock 'n Roll possível, voz firme, grave e bem aplicada as melodias. 



E como o Rock é conhecido por "tapas na cara" não podia faltar uma música para isso, temos no disco "Geração Mimimi", uma música com doses de ironia e com pitadas de alfinetadas. Minha favorita de todo o disco é a "Escudo" que música sensacional, chega a grudar na cabeça, bons riffs e uma pegada magistral no refrão, mostra claramente que os caras sabem fazer música, pegadas pontuais das guitarras, baixo pesado e com ótimas linhas criadas e bateria sempre em uma fúria única, o vocal como tinha citado logo acima, em um trabalho sem reparos, magnifico. É bem a cara do Rock Gaúcho!

Peixes Voadores tem tudo para crescer a cada dia, não é atoa que o Matanza se impressionou com a banda e levou para fazer duas turnês com eles. É uma das poucas bandas que fazem Rock 'n Roll puro com letras em Português em alta qualidade, sempre investindo em material novo e ótimas composições, tem até boato que talvez sairá novo álbum até o final do ano, será?

FORMAÇÃO
Eduardo Daronch - vocal
Elvis Farias - guitarra
Humberto Matheus Fabricio - bateria
Rafael Thomaz - baixo

TRACKLIST
01 - Sem Dar Satisfação
02 - Escudo
03 - Prece
04 - Rock and Roll Me Salvou
05 - Mau Humor Crônico
06 - Renascido (Descanso Eterno, Pt. 2)
07 - Zumbis do Sistema
08 - O Fim do Jogo
09 - Ovelha Negra
10 - Álcool, Carne e Rock and Roll
11 - Geração Mimimi

12 - A Chave

SIGA PEIXES VOADORES
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário